terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Escola Básica do 2º e 3º Nossa. Senhora da Luz assinala Dia da Poupança com troca de lâmpadas

Associando-se à iniciativa do Ministério da Economia e Inovação e do Ministério da Educação, com o apoio do Fundo de Apoio à Inovação e da EDP e no âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Poupança, o Agrupamento de Escolas de Arronches levou hoje a efeito a Campanha de Troca de Lâmpadas, grupos de alunos da Escola Básica do 2º e 3º Nossa Senhora da Luz, percorreram hoje na parte da manhã as ruas de Arronches procedendo à troca de uma lâmpada normal por duas lâmpadas económicas.

A adesão por parte da população foi fantástica ultrapassando em muito as expectativas.

Poupar energia é uma das formas mais inteligentes de economizar e contribuir para a redução da emissão de dióxido de carbono na atmosfera e consequentemente reduzir o Efeito de estufa e as Alterações Climáticas

Parabéns á Escola e Estudantes pelo gesto e excelente iniciativa.

1 comentário:

  1. Estão de facto, de parabéns todos os que tiveram a ideia desta iniciativa, sendo uma forma inovadora de criar o hábito à população no uso desse tipo de lâmpadas, não só para protecção do ambiente, o que é imprescíndivel, como até o custo da factura mensal da electricidade ser mais reduzido.
    É necessário ter cada vez mais iniciativas deste género, de maneira a alterar a mentalidade das pessoas e fazer com que pensem a vida de uma forma mais construtiva em prol da comunidade onde vivem e não cairem no mal dizer e pessimismo.

    Para além do comentário que aqui deixei, gostaria de frisar que o fiz para reconhecer a iniciativa, mas também por verificar que não tinha sido feito ainda nenhum comentário ao assunto, lamentando..., porque se o assunto fosse para atingir alguém, certamente que o número de comentários já ultrapassava a dezena.
    Um bom ambiente (relação pessoa a pessoa) numa comunidade, inicia-se quando estamos em consonância uns com os outros ou procuramos em conjunto e cara a cara, resolver os problemas que nos surgem no dia a dia.

    J. Lourenço

    ResponderEliminar