sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Barragem do Caia ainda longe da cota máxima

Apesar do Inverno chuvoso registado na região a água armazenada na Barragem do Caia ainda está longe de atingir a cota máxima, estando a mesma apenas a 63 por cento da sua capacidade.

Segundo fonte da Associação de Beneficiários do Caia, na manhã de 19 de Fevereiro a cota do nível das águas marcava 228,08 metros, com um volume próximo dos 117 milhões de metros cúbicos.

Desde Janeiro, em 50 dias, o nível das águas subiu cerca de cinco metros em altura, aumentando o volume da água armazenado de 37 por cento para os actuais 63 por cento.
Embora a precipitação prevista para os próximos dias possa aumentar o volume de água armazenado, a mesma não deverá ultrapassar os três quartos da sua capacidade máxima.

Embora a água já armazenada seja suficiente para assegurar o abastecimento aos concelhos de Campo Maior, Elvas, Monforte e ainda ao concelho de Arronches que a partir do próximo Verão deverá ser abastecido desde o Caia, essa mesma água assegura ainda o regadio no perímetro de rega da barragem nas próximas campanhas agrícolas de 2010/11.

Sem comentários:

Enviar um comentário