quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Professor Marcos Piris - Um codoserano apaixonado por Portugal

O Diário Hoy vizinha Extremadura espanhola publicou recentemente uma reportagem com Marcos António Rodríguez Piris, natural da Codosera e grande apaixonado por Portugal.

Aprendeu português de forma natural com as gentes da raia, mais tarde decidiu fazer parte de um Grupo de Forcados.
Depois estudar Filologia portuguesa na Universidade da Extemadura, partiu para Lisboa e a cidade da Covilhã onde esteve dois anos no projecto Erasmus, trabalhou ainda no Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças da Junta da Extremadura. Actualmente é professor de português na Escola Oficial de Idiomas de Villanueva de la Serena.


Deixamos o Link do Diário Hoy para que possam aceder a esta entrevista:

http://www.hoy.es/20090919/sociedad/conocimiento-lengua-otro-mejor-20090919.html

3 comentários:

  1. Olá, adorei seu blog boas fotos e muita informação. Sou brasileira do sul do país, gaúcha e vivo em Florianópolis. Sou antropóloga e socióloga. Conheço Évora e Portalegre, já estive por seis meses em 2007, adoro Portugal e o povo português, gente boa mesmo.

    Janaina

    ResponderEliminar
  2. Leitor assíduo e admirador deste blog, fiquei surpreendido com a visão positiva desse cidadão espanhol em relação ao nosso país.
    Obrigado pelo link para este artigo na imprensa espanhola.
    Grande verdade essa do padre António Vieira “Guardemos o nosso Reino de nós, que nós somos os que lhe fazemos maior guerra”.
    F. Salgueiro
    Évora

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado ao blog por terem considerado a publicação do meu artigo.
    Convido-os agora a visitarem o blog da nossa escola www.falaraportuguesa.blogspot.com onde poderão acompanhar todas as actividades que alí desenvolvemos em prol da língua e da cultura portuguesas.

    Um grande abraço a todos os amigos arronchenses!

    ResponderEliminar