domingo, 4 de outubro de 2009

Al Mossassa, a festa que celebra a fundação da vila de Marvão por Ibn-Maruán.

A vila de Marvão volta a recriar os tempos da ocupação muçulmana e da sua fundação no Al Mossassa 2009 – 4º Festival Islâmico de Marvão, uma iniciativa que teve início no dia 02 e que vai prolongar-se até segunda-feira dia 05 de Outubro.
Ao longo do festival decorreram diversas iniciativas de época, colóquios e workshops, animação de rua, dança oriental, teatro e actuações musicais, além do mercado das três culturas, onde podem ser encontrados diversos artigos islâmicos.
Em Marvão foi possível para quem nunca antes tinha visto um carrossel ecológico feito de ferro velho? Aceita o desafio de saber o seu destino pela leitura das mãos? Quer proporcionar aos seus filhos um inesquecível passeio de camelo? Provar um delicioso Kebab? Ver o seu nome escrito em árabe? Beber um chá de menta numa típica tenda berbere? Tudo isto foi possível durante o Al Mossassa, onde um mundo fantástico deslumbrou os visitantes.

A organização foi do município de Marvão que à semelhança das edições anteriores contou com milhares de visitantes.

Fonte: CMM



































4 comentários:

  1. Também passei por Marvão e fiquei admiravelmente surpreendida com a qualidade deste festival islâmico, talvez melhor que o realizado em Mértola.
    Vou solicitar a vossa autorização para utilizar a foto da bailarina num trabalho que estou a desenvolver, escrevi para o e-mail do Blog.
    Kátia/Tavira

    ResponderEliminar
  2. الجبل الشامخ ليس ببسيط ولكنكم أنتم وظتم إمكانياتكم


    البسيطه المتواضعه وذللتم كل الصعاب حتى وصلتم الى ما تصبؤن

    ResponderEliminar
  3. صور جميلة
    البرتغال جميلة جدا

    ResponderEliminar
  4. Recriar os acontecimentos é uma forma de reviver a História e de melhor compreender aquilo que somos hoje, porque mais não somos, do que uma mistura de etnias, que se misturaram neste canto da Europa.
    Estes festivais são uma política inteligente por parte das Autarquias que os promovem.
    E a nossa Arronches com tanta História e tão mal aproveitada.... Reflitam nos dias que se aproximam, dando oportunidade a projectos novos, que a Nossa Vila bem precisa.
    Ah!!! adorava poder ler o que os dois anonimos anteriores escreveram, se houver por aí algum tradutor?

    ResponderEliminar