segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Martinho Dimas é homenageado em Arronches

O "Celeiro", em Arronches, vai ser palco de um almoço de homenagem a Martinho Dimas. Agendado para as 12h30, de dia 17 de Outubro de 2009
"Todos aqueles que estão ou estiveram envolvidos na vida associativa cultural e recreativa do Norte Alentejano certamente que sempre tiveram o apoio e empenho do animador cultural do Inatel. O Martinho Dimas, homem generoso e sensível à temática cultural na sua generalidade, nunca regateou esforços para ajudar qualquer evento que promovesse a cultura local e regional. Foi um elemento pró-activo da cultura alentejana tendo organizado e ajudado a organizar centenas de actividades musicais, teatrais, folclóricas e outras", refere a comissão organizadora.

Por essa razão, "entendemos que seria da maior justiça homenagear uma pessoa que muito deu à cultura tradicional portuguesa no geral e à cultura tradicional alentejana em particular".

O Dimas ou o Sr. Dimas, como é normalmente tratado, de acordo com o grau de afectividade, "merece esta nossa distinção e esta manifestação de solidariedade e reconhecimento pela sua dedicação, trabalho e empenho em prol das Bandas Filarmónicas, Grupos Folclóricos, Grupos de Música Tradicional, Grupos de Teatro, colaboração com as autarquias locais, entre outros", afiança a comissão organizadora.

Com um custo de 17 euros, os interessados podem fazer a sua inscrição para o almoço de homenagem ao Sr. Martinho Dimas através dos seguintes contactos: Joaquim Matias (966739894), Miguel Batista (96366354), Paulo Pires (918682715) ou a Agência da Fundação INATEL de Portalegre – João Carlos Guedelha (914033578).

2 comentários:

  1. Só é pena o Sr. Padre Marcelino não ter também recebido um voto de louvor, mas pronto....é o que temos nada a fazer.

    ResponderEliminar
  2. Só pode ser falta de informação do anónimo das 13:16, ao Padre Marcelino foi-lhe concedido um voto de Louvor e atribuída a Medalha de prata de Mérito Municipal, por parte do Município de Arronches, em 8 de Setembro de 2009.
    Poderá ler a Proposta apresentada pelo vereador Amílcar Belchior, na página 6 da última edição do Jornal Notícias de Arronches.

    ResponderEliminar