domingo, 11 de outubro de 2009

Arronches - Eleições Autárquicas 2009


Autárquicas 2009
Resultados no Concelho de Arronches


Arronches

· PPD/PSD 54.25% - votos 1269 – mandatos 3
· PS 38.95% - votos 911- mandatos 2
· PCP-PEV 3.89% - votos 91 – mandatos 0
· CDS-PP PPM 1.11% - votos 26 - mandatos 0

Resultados nas Freguesias

Mosteiros

PS 70.3% - votos 258 – mandatos 5
PPD/PSD 27.79% - votos 102 – mandatos 2
PCP-PEV 1.09% - votos 4 – mandatos 0


Esperança

PPD/PSD 49.33% - votos 330 – mandatos 4
PS 47.83% - votos 320 – mandatos 3
PCP-PEV 1.79% - votos 12 - mandatos 0



Assunção

PPD/PSD 54.8% - votos 714 – mandatos 6
PS 35.0% - votos 456 – mandatos 3
PCP-PEV 8.06% - votos 105 – mandatos 0


































































19 comentários:

  1. PORREIRO....
    FIXE...............

    ResponderEliminar
  2. Dia 11 de Outubro foi um segundo 25 de Abril para Arronches.
    Hoje foi o Dia da Independência.Parabéns a todos os responsáveis por esta vitória.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Arronchenses, conseguiram FINALMENTE POR FIM À MONARQUIA GIL.
    Novos pessoas e novos programas, haja ár renovado e Votos de bom trabalho para os futuros responsáveis.
    Embora seja arronchense, não voto na minha terra, mas a eleição desta Autarquia suscito-me mais interesse do que aquela onde vivo.
    Aqui as mudanças não se notam muito, mas ai sim... TENHAMOS ESPERANÇA DE QUE VENHA ALGUEM EVOLUIR ESTA TERRA, QUE BEM PRECISA.
    ESTOU FELIZ, VIVA A ARRONCHES!!

    ResponderEliminar
  4. Então mas tu só metes os comentáruios que te agradam? Olha que tens de mudar essa censura senão vais pro mesmo stio que foi a Gilolândia. Já postei aqui diversos comentários nunca ofendi ninguem e nenhum foi divulgado, apenas disse verdades, mas verdades essas que nunca foram do agrado do PS é por isso? Olha é por essas e por outras que tiveram o resultado que tiveram...

    ResponderEliminar
  5. Em sempre com agrado que recebemos os comentários dos nossos leitores, só como diz o amigo brasileiro este espaço não tem nem faz parte da rede de "Lavandarias 5 à Sec".
    Pelo que lavar aqui roupa suja seja ela Rosa, Laranja ou Cinzenta não é o espaço mais indicado...

    ResponderEliminar
  6. Muitos PARABÉNS Sra.Presidente...GRANDE VITÓRIA...1269 votos...ADOREI...TINHAMOS QUE GANHAR SEMPRE TIVE CONFIANTE...VIVA O PSD!!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá a todos!
    Quero felicitar todos os Arronchenses que, a partir de hoje podem ver um concelho que promete mudança. Resta agora, com a participação de todos, conseguir que Arronches seja um concelho que marque a diferença num Distrito que é complatamente esquecido...
    Sou Arronchense mas neste momento não tenho lá a residencia mas quem sabe volte para perto das minhas raizes...
    Um Abrçao.
    A.C.

    ResponderEliminar
  8. Arronches a partir do dia de ontem revestiu-se de uma nova côr e acabou de vez com a monarquia e o poderio que aqui existia.
    Força Srª. Presidente, muitos parabéns pela vitória não esquecendo o resto da equipa.
    Conto na evolução do Concelho com toda essa equipa, e com a vossa força de trabalho.
    VIVA O PSD, ESTOU CONTENTE, VIVA A AAARONCHES.

    ResponderEliminar
  9. Sempre fui um simpatizante do PS, muito trabalho tem sido feito no nosso concelho, mas muito há por fazer. Com esta derrota, que se calhar alguns não esperavam, mas que era mais que previsivel, há que repensar tudo de errado que foi feito na preparação das lista de candidatos e respectiva campanha.
    Os mentores destas escolhas, devem demitir-se imediadamente da liderança do partido, é vergonhosa a escolha feita. Em tudo na vida deve haver um misto de pessoas experientes e de juventude, neste caso só foi visto o factor juventude, esqueceram-se de que nenhum dos jovens tinha o minimo de contacto com a vida politica. ERRADO, deviam ter ido nos lugares cimeiros das listas para todos os orgãos, pessoas que muito tem dado pelo Concelho, mas não foram todos escorraçados para o meio e fim das listas. Espero que tenham aprendido bem a lição. Mas devo estar equivocado, a escolha foi feita por pessoas experientes: Sr. Amilcar, Casaca, etc..., mas administrar uma Câmara ou um Junta, não é o mesmo que estar numa Direcção de uma colectividade. Felizmente o povo ainda é inteligente. Obrigado Arronchenses.
    MAS AGORA O PSD também tem que mostrar serviço. Força, espero que Arronches suba para um patamar mais elevado. Vamos criar condições para que a JUVENTUDE NÃO SE VÁ EMBORA. Sem esquecer os mais idosos, vamos agora apostar, mas em força nos jovens.

    ResponderEliminar
  10. Muitos Parabéns!!!
    Primeiro pela coragem e segundo pela vitória.

    ResponderEliminar
  11. Sou arronchense, ou melhor, sou mosteirense embora nao residente, mas de muito perto gosto de saber tudo sobre o meu concelho. No que respeita ao resultado destas eleições é minha opinião que nada vai mudar nem para melhor nem para pior, porque de facto vivemos num regime de fachada em que qualquer pessoa eleita seja porque partido for nada pode fazer de bem para as populações sem o consentimento das cupulas dos partidos a que pertencem e esses infelizmente para nós portugueses, uns e outros apenas estão preocupados na continuação de Friportes e BPNs. A todos os niveis não são mudanças de partidos seja em poder for que faz falta para o nosso desenvolvimento mas sim a mudança de regime, porque este sim é corrupto a todos os niveis. Mas mesmo assim envio os meus sinceros votos de parabens aos vencedores das autarquicas 2009 no concelho de Arronches, já que os senhores do partido do Friporte, que sairam pelo que me chegou aos ouvidos ja estavam tambem um pouco contagiados pela casa mãe. Força P.S.D

    ResponderEliminar
  12. Parabens Fermelinda

    Vamos apostar em dar vida á nossa Terra

    ResponderEliminar
  13. Votos de felicidades e de bom trabalho no mandato que vai começar à nova equipa. Tudo tem um príncipio e tudo tem um fim. A equipa anterior não se renovou em tempo útil, teve tempo para isso...deixaram-se rodear de pessoas pouco desejáveis e por isso pagaram caro a ousadia. A democracia quer transparência, humildade, saber ouvir e saber ler os sinais. Os eleitores de Arronches, da Esperança e muitos eleitores dos Mosteiros tiveram os descernimento necessário para alterar o rumo que muitos julgavam impossível. Foi uma lição para os elementos do PS, será um aviso para os novos eleitos do PSD... é um exemplo de que os cidadãos Arronchenses não dormem, nem tem problemas em votar numa equipa mesmo que não seja da sua cor partidária!

    ResponderEliminar
  14. Sao estes os actos que faz a nobreza e humildade das pessoas, ao contrário do que se tem dito.
    Vejam a forma como o Presidente reuniu os funcionarios do municipio e se despediu deles.
    A sr.engenheira teria essa coragem?
    Isto é de um grande homem, que tem como todos sabem a obra feita e ninguem, pode provar o contrário, o emprego que temos comparado com municipios vizinhos a prova é de quem nos visita se admira das infrastruturas que temos na nosssa vila.
    Espero que não falte o dinheiro nas instituições que dão trabalho a muita familia.
    Agora vai ser uma ilusão, mas passado o primeiro ano é que os ARRONCHENSES vão refletir e ver aquilo que a nossa terra está a perder.
    Aceitemos ou não a decisão do povo, mas quem perde é Arronches e jamais teremos uma pessoa que lute e que descubra verbas em Lisboa e que passe para a realidade, como Sr.Gil o fez.
    Deixa a câmara cheia de dinheiro, para agora ser empenhado em caminhos alcatroados para os montes e para os acessores e tachos que estão prometidos.
    Criaram os blogues mas só passa o que querem e que vos seja favorável, não deixaram passar as verdades sobre pessoas, isto só prova a cobardia e a falta de liberdade que tanto falaram.
    AGORA ESPERO QUE CUMPRA SR ENGENHEIRA O QUE PROMETEU.TAMOS CÁ PARA VER E PARA A RESPONSABILIZAR.

    ResponderEliminar
  15. PARABENS SRª ENGENHEIRA!!!
    Uma mulher no poder Autárquico, só por isso já é uma grande VITÓRIA PARA A HISTÓRIA DESTA TERRA, que tem uma História e um Património tão rico, mas tão esquecido e mal aproveitado.
    Contamos com a sua sensibilidade para as questões verdadeiramente importantes para o desenvolvimento deste concelho, para ver o que a PREPOTÊNCIA do REINADO ANTERIOR não quis ver.
    Assim, poderá colher os frutos que a ignorância desperdiçou!
    Uma Arronchense que está consigo, e que teve que sair da sua Terra à 20 anos atrás para poder evoluir, mas que hoje regressaria feliz às raízes, de forma a contribuir com a sua formação para o desenvolvimento desta Vila.
    Sim, porque Arronches condições não lhe faltam, o que faltava era vontade politica, visão estratégica, humildade e discernimento.
    CONTAMOS CONSIGO, SRª PRESIDENTE, PARA POR ARRONCHES NO MAPA, VÓTOS DE BOM TRABALHO!

    ResponderEliminar
  16. Gostaria de deixar uma resposta ao anónimo que enviou um comentário a 12 de Outubro de 2009, pelas 19h34 e que questiona a coragem da eng. Fermelinda Carvalho.
    Tenho a certeza que não conhece o trabalho da mulher que foi eleita com maioria absoluta, e que está convencido que os arronchenses vivem todos em montes, com estrada por alcatroar. Coragem foi ser oposição ao longo de 8 anos seguidos, sem receber ordenado e ter que deixar o seu trabalho, que já é de chefia, para trabalhar em prol de Arronches. Coragem foi enfrentar um eleitorado maioritariamente de esquerda e candidatar-se por um partido de direita. Coragem foi fazer campanha durante a gravidez e deixar em casa uma bebé recém nascida. Coragem foi perseguir o sonho de fazer melhor por uma terra onde nem sequer nasceu.
    Comparado com isso, a coragem do Sr. Gil Romão ao despedir-se de pessoas que durante largos anos trabalharam para si, sob as suas ordens, pararece-me mera boa educação.

    ResponderEliminar
  17. Parabens arronchenses por terem tido a coragem de mudar. Agora sim arronches irá evoluir.

    ResponderEliminar
  18. Também quero pegar na deixa do sr. do blogue das 19.34, para dizer k aquilo k o Gil fez, e k ele tanto elogia, qualquer um fazia. Construir betão. Veja o exemplo de mé governação do ministro Jaime Silva (Agricultura) k, por má gestão deixou abalar vários milhões de euros. Mais complicado é e plagiando o sr. "Espero k não falte dinheiro nas instituições...." Aqui sim! Fez ele (Gil) alguma coisa para a autosuficiência das instituições ou, limitou-se -qual dono de Arronches e das instituições- a dar-lhe subsídios?

    ResponderEliminar
  19. Parece-me que o momento deverá ser de união pela mesma causa ou seja o bem de todos nós e não continuar a discutir o que já ficou para trás.GR deixa obra,como era de sua obrigação,uma vez que deteve o poder por 20 anos.Poderia ter feito melhor? certamente,mas,agora o que interessa é todos contribuirmos para que o novo elenco do poder local tenha êxito,já que o seu sucesso é a garantia de melhor qualidade de vida para a população do nosso concelho.A união fará a força.Em frente Arronchenses.

    ResponderEliminar