quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Jornal Notícias de Arronches destaques da edição de Setembro

A edição de Setembro do jornal Notícias de Arronches, agora distribuída tem como tema de capa as Eleições Legislativas e Autárquicas 2009, “Sócrates teve que despir o casaco e arregaçar as mangas para ganhar as Legislativas” (página 16), PS, PSD, e CDU-PEV apresentam propostas eleitorais para as próximas autárquicas no Concelho de Arronches (páginas 5/8/12). Na capa do Notícias é ainda destacada a notícia “João Martinho, arrendatário do novo Hotel de Arronches falou ao NA sobre os projectos que tem para esta unidade hoteleira” (página 15).
Nesta edição podem ainda ser lidas as notícias, “Assalto à Farmácia de Esperança”, “Carta ao Director endereçada pelo leitor Francisco Palmeiro”, na página dedicada ao desporto é destacado o “Campeonato Distrital da AF de Portalegre Série A – 3ª Jornada com Esperança 3 – Degoladense 0”, na Alta Cilindrada “Álvaro Parente perto da fórmula 1”, e ainda “Secção de BTT do Clube Columbófilo Arronchenses recebe do Município local atrelado para transporte de bicicletas”. Na página 5 a sempre habitual e imperdível Crónica de um mano-a-mano “Heteropsicografia” dos candidatos.

No espaço dedicado à informação Autárquica é destacado: “Aprovados o loteamento dos Mosteiros 39 lotes) e o Plano de Contingência Municipal face à gripe A, na última reunião deste mandato”. Secretário de Estado Adjunto e da Saúde visitou Unidade de Cuidados Continuados”, Um autocarro Chamado “Esperança” – “A história de um autocarro que serviu o Concelho de Arronches num passado recente”, na página 11 é destacada a notícia sobre a “Conferência sobre arte rupestre no Centro Cultural de Esperança”, e ainda na página 12 “Professores da Universidade de Alcalá de Henares (Madrid) visitam pinturas rupestres na Freguesia de Esperança”.
A página 13 é dedicada à visita efectuada a Arronches pela”Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, que em Arronches lançou a 1ª pedra do CAT (Centro de Apoio Temporário e inaugurou nos Mosteiros o Pavilhão Multiusos e o centro de Noite reconvertido para Lar de Idosos". Na 14 “Sócrates em visita de gratidão”, “Candidatos pelo PS/Arronches, reuniram-se em jantar de trabalho na freguesia de Esperança”, Candidatos pelo PSD/Arronches, em acções de campanha nos Bombeiros e Rancho Folclórico”. Na contra-capa do jornal pode-se ler ainda “Idosos da Freguesia de Esperança visitam Quinta dos Loridos no Bombarral” e Sócrates vence Legislativas 2009 mas perde maioria absoluta.

Estas e outras notícias podem ser lidas na edição Nº 80 de Setembro de 2009 do jornal "Notícias de Arronches", dirigido pelo jornalista Fernando Marques.

2 comentários:

  1. Gostei especialmente da crónica dos irmãos Velez, pela forma desinibida e correcta como retrata e descreve aos arronchenses e não só, o que é estar na pólis ética ou não estar...porque a politíca autárquica deve ser dirigida a todos os cidadãos de igual modo. Para um dirigente autárquico ser considerado e respeitado, deve dar o exemplo respeitando todos os cidadãos de igual forma.
    Não é de estranhar a qualidade destas crónicas dos irmãos...tem por base conhecimentos adquiridos e estudo da matéria divulgada nas suas crónicas. E noto uma total indepedência nos temas tratados.

    ResponderEliminar
  2. Caro EPaulino
    Sou da mesma opinião o melhor desta edição é a crónica dos irmãos Velez, quanto ao resto muita politiquice!!!

    ResponderEliminar