O Centro de Educação Ambiental de Arronches vai acolher a exposição Circuito Cultural Transfronteiriço”de 14 a 23 de Outubro.
O Circuito Cultural Transfronteiriço 2009 é desenvolvido pala Associação de Universidades Populares da Extremadura e subsidiado pela Junta da Extremadura através do Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças, apresentado quatro exposições onde participam artistas com diferentes técnicas que mostram através da sua pintura a riqueza existente em ambos os lados da Raia (No Alentejo e na Extremadura), apostando com esta mostra no conhecimento e no intercâmbio cultural.
As vilas e cidades portuguesas que fazem parte deste intercâmbio transfronteiriço são: Arronches, Crato, Fronteira e Estremoz.
Da parte espanhola integram esta mostra La Codosera, Guadiana, Valdelacalzada e Puebla de la Calzada.
A não perder esta exposição de artes plásticas agora patente em Arronches no Centro de Educação Ambiental.
Pena EU estar longe....Arronches está cada vez mais dinâmico!!!
ResponderEliminarÉ de lamentar que em Arronches existam tantos artistas em diversas categorias e com uma craveira invejavel e não tenham sido convidados para representarem o Concelho nessa exposição.
ResponderEliminarEm 2006 vizitei a Feira de Artesanato e Gastronomia de Arronches e fiquei admirado com o que vi (trabalhos feitos por pessoas de Arronches) pintura, pirogravura em madeira, e trabalhos feitos em cortiça, cornos de animais, e miniaturas da lavoura e trabalho alentejano.
Será que a nova Câmara vai dar oportunidade a essas pessoas de poderem apresentar os seus trabalhos em exposições como esta que esteve em terras arraianas.