quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Arronches Exposição “CIRCUITO CULTURAL TRANSFRONTEIRIÇO”

O Centro de Educação Ambiental de Arronches vai acolher a exposição Circuito Cultural Transfronteiriço”de 14 a 23 de Outubro.

O Circuito Cultural Transfronteiriço 2009 é desenvolvido pala Associação de Universidades Populares da Extremadura e subsidiado pela Junta da Extremadura através do Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças, apresentado quatro exposições onde participam artistas com diferentes técnicas que mostram através da sua pintura a riqueza existente em ambos os lados da Raia (No Alentejo e na Extremadura), apostando com esta mostra no conhecimento e no intercâmbio cultural.



As vilas e cidades portuguesas que fazem parte deste intercâmbio transfronteiriço são: Arronches, Crato, Fronteira e Estremoz.
Da parte espanhola integram esta mostra La Codosera, Guadiana, Valdelacalzada e Puebla de la Calzada.
A não perder esta exposição de artes plásticas agora patente em Arronches no Centro de Educação Ambiental.

2 comentários:

  1. Pena EU estar longe....Arronches está cada vez mais dinâmico!!!

    ResponderEliminar
  2. Um grande amigo de Arronches3 de novembro de 2009 às 18:16

    É de lamentar que em Arronches existam tantos artistas em diversas categorias e com uma craveira invejavel e não tenham sido convidados para representarem o Concelho nessa exposição.
    Em 2006 vizitei a Feira de Artesanato e Gastronomia de Arronches e fiquei admirado com o que vi (trabalhos feitos por pessoas de Arronches) pintura, pirogravura em madeira, e trabalhos feitos em cortiça, cornos de animais, e miniaturas da lavoura e trabalho alentejano.
    Será que a nova Câmara vai dar oportunidade a essas pessoas de poderem apresentar os seus trabalhos em exposições como esta que esteve em terras arraianas.

    ResponderEliminar