terça-feira, 26 de maio de 2009

Tourada – Anuário de Tauromaquia e Divulgação do Alentejo

O Anuário Taurino Tourada publicou recentemente o seu número 2 alusivo ao ano de 2009. Editado pela empresa do Notícias de Arronches esta publicação tem como director o jornalista Fernando Neves Marques.

Fazem manchete nesta edição da Tourada a Alternativa de Marcos Tenório, entrevista ao novilheiro João Augusto Moura, os 50 Anos de Alternativa de José mestre Baptista e ainda o resumo histórico do que foi a temporada Tauromáquica 2008 no Alentejo.

Com excelente aspecto gráfico textos e fotografia de grande qualidade a Tourada oferece ainda aos leitores a estatística da temporada 2008 com as actuações de Cavaleiros, Forcados, e Novilheiros, assim como de Reses lidadas por ganadarias alentejanas e Cartéis da temporada 2008 em praças do Alentejo.

Em suma uma pubicação imperdível aos amigos da Festa Brava e que certamente no futuro será uma valiosa peça de colecção da Tauromaquia Alentejana.

Apenas como curiosidade referimos que este segundo número da revista se viu afectado por um inesperado e grave problema informático, dando origem à queima do disco rígido do computador onde se estava a trabalhar a revista, facto esse que deu origem à perda total de textos e fotos e acabaria por atrasar um pouco a sua distribuição da revista pelas bancas.
Este incidente impossibilitaria ainda a publicação de alguns trabalhos como duas reportagens, uma efectuada ao ganadeiro D. João Passanha e seu filho Diogo e outra a José Luís Sommer de D’Andrade com uma reportagem efectuada na Herdade de Font’Alva sobre o enjaulamento dos touros.

Caso seja do seu interesse e não consiga encontrar à venda o Anuário de Tauromaquia “Tourada”, deixamos os contactos: Telefs. 245 102 444 - 91 701 32 13, ou ainda o endereço de e-mail
revistatourada@sapo.pt

2 comentários:

  1. Me gustaría leer esa revista pero no llega a México
    Donde puedo encontrar la revista Tourada on line.
    Saludos desde Ciudad de México, Distrito Federal

    Lucrecia

    ResponderEliminar
  2. Me considero una ecologista a la que le encantan las corridas de toros en Portugal,
    gustaría leer la revista Tourada, yo entiendo el portugues pero no se hablarlo.
    MIRIAM – LEON

    ResponderEliminar