quinta-feira, 14 de maio de 2009

Arronches – Vandalismo no Jardim do Fosso

O Jardim Municipal do Fosso tem sido, nos últimos tempos, fustigada por diversos actos de vandalismo promovidos por um pequeno grupo de indivíduos que agindo a coberto da noite por onde passam deixam a sua marca destruidora.
Estes actos indignos de gente civilizada por norma ocorrem os fins-de-semana com os moradores da zona histórica a serem impedidos de conciliar o sono, isto devido à algazarra que fazem na via pública até altas horas da madrugada.


Ainda não satisfeitos com as madrugadas de gritaria, voltam a surpreender com algumas novidades bastante desagradáveis, praticadas no Jardim do Fosso, com a destruição do Parque Infantil, árvores partidas, focos de iluminação da muralha virados ao contrário, com a exposição de fios eléctricos que ficam ao alcance das crianças, com o perigo que isso representa.

Nem o sistema de som do jardim foi poupado com diversas colunas completamente destruídas, nalguns casos estes vândalos colocam ainda em causa a segurança das pessoas, ao desencaixarem as grades que cobrem o lago, deram origem a alguns acidentes neste local.

Infelizmente esta situação acontece em Arronches sendo a mesma uma questão de educação e de falta de civismo.
Vejam as fotos e vão certamente ficar perplexos com tamanha falta de respeito.

7 comentários:

  1. Em Arronches destróem a seu belo prazer e nunca são apanhados,porquê?O que faz a G.N.R?passear de carro?

    ResponderEliminar
  2. E onde andam as forças de autoridade da vossa terra?

    ResponderEliminar
  3. O Socrátes com a sua lei penal tirou a força ás autoridades,agora o que está a dar é ser gatuno e criminoso,isto está bom é para os ladrões.

    ResponderEliminar
  4. há muitos anos que não vou á nossa terra (arronches)quando eu era gaiato dois guardas davam conta do triplo da população,andava tudo a trabalhar de dia e no duro, á noite era para descansar,aquele que desobedecia levava com o cacetete,era o que fazia falta a esta malta,(trabalhinho)e disciplina.

    ResponderEliminar
  5. não sou, nem tenho nada a ver com as forças da autoridade. apenas tenho a dizer que por vezes não são elas que têm a culpa... eu que sou apenas um "gaiato" de 23 anos, acho que hoje em dia já não há respeito nem vergonha!
    há tempo quando houveram roubos e descobriram os culpados, desculparam esses mesmos por serem filhos ou neto "deste e daquele"...uma coisa desejo a essas pessoas...que voltem a ser assaltadas!!!

    Ass: Figueira

    ResponderEliminar
  6. Bravo Figueira! Mas se calhar quem desculpou não foi propriamente roubado, mas sim alguma instituição...

    ResponderEliminar
  7. Nem só o jardim do fosso é vandalizado, tão bem o coreto da musica da igreja dos mosteiros que á bem pouco tempo foi noticía nos jornais sofre dos mesmos actos,mas isto não é facil ser noticia porque a verdade dos factos não interessa que venha ao de cima.

    ResponderEliminar