No passado fim de semana nos dias 8, 9 e 10 de Maio, a Avis quatrocentista, movimentada, ruidosa, fervilhando de gentes, de animais e mercadorias, ofereceu-se perante os olhos dos seus residentes e muitos visitantes em mais uma Feira Medieval que decorreu no bonito cenário do Centro Histórico.
Aqui, os artesãos circularam pelas sinuosas ruas entre as Muralhas transportando os mais variados produtos para abastecer todo o espaço do mercado em locais improvisados de venda. E é também aqui no Largo do Convento que o bulício dos feirantes e almocreves, saltimbancos e histriões, malabaristas, bailarinas, jograis, músicos e actores, lutadores, nobres e mendigos, taberneiros, faquires, encantadores de serpentes, hereges e malfeitores, irá recriar o ambiente das Feiras de tempos de outrora reproduzindo ao pormenor mais ínfimo os trajes e maneiras de tendeiros e demais feirantes, num local decorado a preceito com escudos heráldicos, toldos e bandeiras.
A Feira Medieval de Avis cada vez melhor e mais “autêntica” ....
ResponderEliminarAna
Tambem la estive no sabado e fiquei rendida aos encantos medievais da vila de AVIS.
ResponderEliminarVisitei porque iria ter lá 3 amigas a participar como artesãs e nem as ameaças de trovoada me desmotivaram...
Saliento que o mendigo estava tao bem caracterizado que por momentos julguei serem verdadeiras as suas chagas!
Excelente trabalho de caracterização desse mendigo!!!!
ResponderEliminarExtraordinária recriação Histórica a de Avis.
ResponderEliminarImportante seria que em Arronches também se efectuassem eventos deste teor, porque monumentos e factos históricos não nos faltam, o que falta é promoção turistica para o Concelho... e o que faz falta é vontade politica para a realizar. Vá lá, vêm aí as eleições, seria uma boa campanha para o Concelho - uma festa Medieval em Arronches.