quarta-feira, 18 de março de 2009

Arronchense – É Campeão do Mundo de Pesca Desportiva de Mar


O arronchense Artur Trindade, a residir em Grândola, é o novo Campeão do Mundo de Pesca Desportiva de Mar.
O título foi alcançado no 16º Campeonato do Mundo de Nações – Mar, que decorreu de 21 a 28 de Setembro de 2008, em Hossegor, Landes, França.
Esta grande vitória do atleta da Associação dos Pescadores Desportivos de Grândola, veio confirmar o seu brilhantismo, já antes demonstrado anteriormente, nos vários títulos internacionais obtidos ao longo da sua carreira de pescador desportivo.

Artur Pereira Trindade nasceu num dia 25 de Abril, há pouco mais de 45 anos, na freguesia dos Mosteiros, mais propriamente no Moinho da Era, ainda criança partiu para Lisboa para mais tarde se radicar no concelho de Grândola vai para 20 anos, onde redescobriu o encanto da costa alentejana e a sua excepcional qualidade para a prática da pesca desportiva. Empresário de sucesso nesse ramo, vive o seu dia-a-dia entre anzóis e canas de pesca e o aroma dos iscos que conhece e prepara como poucos.


É um desportista para quem a pesca não tem segredos, mas tem, isso sim, infindáveis encantos. São poucos os dias em que não se deixa seduzir por uma madrugada passada com a maré a espumar-lhe aos pés, de olhos no horizonte numa luta paciente que, invariavelmente, acaba por vencer. Graduado ao nível da primeira divisão nacional e filiado na Associação Pescadores de Grândola, Artur Trindade ajudou, de forma determinante, na criação do Clube que representa bem como da Associação Regional de Pesca Desportiva do Baixo Alentejo.

Em 2007 representou Portugal no Mundial do Brasil, onde se sagrou Campeão do Mundo de Nações. Já em 2008 é vice-campeão Nacional o que lhe permite representar novamente Portugal no Mundial em França, e é aí que consegue o título de Campeão do Mundo individual e medalha de bronze por nações.
Este ano estará presente na República do Monte Negro a representar pela terceira vez consecutiva a nossa selecção.

Ainda recentemente no decorrer do 8º Salão de Pesca de Grândola, que decorreu de 27 de Fevereiro a 1 de Março último, Artur Trindade foi homenageado – pelo seu recente título de Campeão do Mundo de Pesca Desportiva de Mar em 2008.
Refira-se que Artur Trindade é irmão dos manos Rocha o Joaquim e Zé Augusto ambos residentes em Arronches.

Arronches em Notícias congratula-se pela vitória alcançada pelo nosso conterrâneo campeão do mundo de pesca desportiva de mar, desejando-lhe muitos outros sucessos na difícil arte da Pesca Desportiva de Mar.

3 comentários:

  1. A pesca desportiva é o meu passatempo favorito ao ar livre, acabando por ser também uma excelente forma de diminuir a ansiedade do dia-a-dia a que por vezes sou submetido no Hospital do Funchal.
    Os meus parabéns pela sua conquista de tão importante titulo para Portugal.
    Um abraço desde a Ilha da Madeira
    Alberto Silva

    ResponderEliminar
  2. É pena o nosso governo não dar mais apoio a desportistas como o Sr. Artur Trindade.São pessoas assim quem levam a nossa bandeira ao poste mais alto no pódio e fazem soar o nosso hino no estrangeiro.Muitos parabéns e muito obrigado!
    Paulo Arguelles-Arronches

    ResponderEliminar
  3. muitos parabens meu conterranio !!

    ResponderEliminar