terça-feira, 17 de março de 2009

Arronches – Semáforos com mau funcionamento


No seu apontamento de reportagem na Rádio Portalegre emitido nos blocos noticiosos da passada segunda-feira dia 16, o repórter João Trindade alertou os ouvintes desta Rádio para o mau funcionamento dos semáforos situados na estrada Portalegre/Campo Maior junto à Ponte de Santa Maria em Arronches.

É uma velha situação bem conhecida pelos arronchenses e que se vem arrastando desde à imenso tempo, com referido semáforo a apresentar funcionamento bastante deficiente, talvez por avaria ou menos adequada programação, este semáforo dispara o vermelho em excesso em alguns dias para se conseguir passar com o semáforo verde tem que se circular a 20\30!! Mas qual é afinal a velocidade máxima?!

Algumas vezes este semáforo fica vermelho inclusive ao avistar veículos que saem da antiga fábrica da CAESA e se dirigem para a estrada municipal dos moinhos.
Esta situação acaba por complicar o trânsito e originar filas de carros e camiões nos dois sentidos com um tempo de espera excessivo ao sinal vermelho.

Desconhecemos se a manutenção destes semáforos é da responsabilidade da E.P. mas o que é facto é que esta situação para além de não contribuir para uma melhoria do escoamento do trânsito, acaba ainda por dar uma má imagem de Arronches aos muitos condutores que circulam nesta via.

Oxalá que quem de direito venha a alterar esta situação, o mais rapidamente possível.

1 comentário:

  1. Não só funciona mal como está mal concebido.
    O semáforo devia estar programado para acender apenas no sentido em que circula o veículo em excesso de velocidade e não nos dois sentidos.
    Quem vem de Campo Maior que já passou por um semáforo, mesmo que venha dentro do limite de velocidade, é obrigado a parar no sinal vermelho que foi accionado pelo veículo que vem de Portalegre, ou acendeu sem vir qualquer veículo como muitas vezes acontece.

    ResponderEliminar