quarta-feira, 25 de março de 2009

Arronches – Crianças do Revoltilho à Descoberta do Museu de (A) Brincar



O Museu de (A) Brincar de Arronches recebeu nos últimos dois dias a visita de cerca 100 crianças dos Jardins de Infância de Elvas, hoje dia 25 de Março foi a vez dos alunos do Jardim de Infância do Revoltilho acompanhados dos educadores virem conhecer este espaço museológico arronchense.

Logo pela manhã participaram nas actividades do Centro Lúdico de Arronches com destaque para a Animação de Leitura “ A Ovelhinha que veio para o jantar”, de Steve Stallman.

Terminadas as actividades no Centro Lúdico e depois de um pequeno passeio pelo Jardim do Fosso foram almoçar ao restaurante a Estalagem.
Finalizado o almoço foi vez de ir descobrir o Parque Infantil do Jardim do Fosso para pelas 14.00 horas finalmente poderem visitar o Museu de (A) Brincar local onde puderam ficar a conhecer os brinquedos do passado, em suma um dia diferente fora dos muros da escola para estas crianças elvenses.

O Museu de (A) Brincar de Arronches situa-se no espaço da antiga fortaleza e no seu interior pode-se encontrar vários brinquedos doados pela população bem como aquisições feitas pela autarquia local.

O Museu pretende dar a conhecer aos visitantes o brinquedo e o brincar de antigamente bem como, apoiar de forma lúdica e pedagógica os programas em estudo nas escolas.

O Museu está aberto de 3ª Feira a Domingo, encerando à Segunda-feira e feriados.

Um local a merecer uma visita por parte de miúdos e graúdos, tendo ainda como aliciante a isenção de pagamento de entradas no Museu de 01 de Abril a 31 de Dezembro de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário