segunda-feira, 23 de março de 2009

Arronches – Acolheu Dia do Aluno de Religião e Moral


Celebrou-se hoje dia 23 de Março em Arronches o Dia do Aluno de Religião e Moral.
O encontro reuniu em Arronches todos os alunos que frequentam esta disciplina nas escolas do Distrito de Portalegre. Esta jornada arronchense serviu para os jovens aprofundarem o Apóstolo S. Paulo em Ano Paulino.

A concentração e recebimento das centenas de jovens vindos das escolas Arronches, Portalegre, Nisa, Crato, Alter do Chão, Gavião, Castelo de Vide, Portagem e St.º António das Areias, teve lugar no Centro Cultural de Arronches, local de partida dos jovens para vários Atlier’s que decorreram um pouco por toda a vila, como por exemplo O Centro de Educação Ambiental, Bombeiros, Escola Básica 2/3 Nª. Srª. da Luz e Igrejas, com Workshops dedicados aos Direitos Humanos, Reconciliação, Fundador de Comunidades, Perseguição, Mártir, Paz, Escritor e Conversão.




A jornada terminou com uma Oração na Igreja Matriz de Nª. Sr.ª. da Assunção.

A organização do Dia do Aluno de Religião e Moral foi da responsabilidade dos professores da disciplina de Moral ,em especial do Prof. Paulo Neves da Escola Básica 2/3 Nossa Senhora da Luz de Arronches e apoio Município e Bombeiros Voluntários de Arronches.








4 comentários:

  1. Uma boa iniciativa para os jovens a Educação Moral e Religiosa Católica. Portanto, em princípio não é para aprender religião; para isso, há a catequese. Os meus filhos andam num colégio católico e o professor desta disciplina é bastante competente e amigo das crianças. Pelo que me contam em casa, falam de tudo: relações sexuais, contraceptivos, namoricos, drogas, enfim, ... Eu também tive moral enquanto estudante Évora e não foi lá que acabaria por descobrir religião nenhuma mas, é verdade, foi noutro tempo. Falava-se também do amor, dos namoricos, do álcool, do tabaco, etc. Pessoalmente, penso que são aulas bastante úteis pois pode-se falar de assuntos não abordados nas outras. É evidente, tudo depende do professor e do aluno…
    Maria – Évora

    ResponderEliminar
  2. Com Educação Moral ou sem ela pergunto se algum aluno no futuro deseja ser professor em Portugal!!!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. que fixe mas podia ter tirado mais fotos eu sou um aluno e por acaso tenho na foto1 4 amigos espero que eles ja a tenham visto espero continuem
    obrigado por meerem as fotos desse dia maravilhoso
    um aluno

    ResponderEliminar