segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Roubam presuntos Pata Nega a Alburquerque e sofrem acidente de trânsito

Em nota de imprensa a Guardia Civil de Badajoz, dá a conhecer que deteve dois cidadãos de nacionalidade espanhola, que na madrugada do passado domingo, assaltaram uma empresa da vizinha localidade de Alburquerque, de cura de presuntos e derivados do porco ibérico.

Os autores do assalto penetraram nas instalações da fábrica através de uma janela que arrombaram, e da qual roubaram 27 presuntos Pata Negra.

Após o assalto deixaram o local em grande velocidade, sendo perseguidos por patrulhas de serviço da Guardia Civil, acabando por ser interceptados na estrada EX – 100, perto de Badajoz, depois de terem sofrido um acidente ao chocarem contra um poste de iluminação.

No veículo acidentado viajavam quatro pessoas, dois conseguiram escapar a pé, os restantes foram detidos, ambos já são conhecidos das autoridades por antecedentes policiais.

Fiscalizado o veículo constatou-se que o mesmo transportava 27 presuntos, os famosos e caros Pata Negra de bolota com a respectiva etiqueta de qualidade.

De momento a Guardia Civil, prossegue as investigações de forma a identificar os cúmplices dos delinquentes agora detidos.
Fotos/Guardia Civil / E. Moitas 



Sem comentários:

Enviar um comentário