terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Arronches – O Sr. Nicolau Ceiras comemorou 91 anos de idade em dia de festa

O Sr. Nicolau Ceiras, outra das figuras incontornáveis de Arronches, grande pescador de água doce, e exímio cozinheiro na confecção da famosa sopa de peixe do rio e carpa com poejo assada na brasa, nasceu em 1927, um ano mais velho que o famoso Mickey Mouse da Disney ou das famosas motos da BMW.

Em ambiente de festa o Sr. Nicolau comemorou a sua simpática idade, na companhia da esposa, familiares e amigos, no decorrer da Festa de Natal da Junta de Freguesia de Assunção, que teve lugar a no passado domingo, dia 16 de dezembro, com as centenas de participantes cantara-lhe os parabéns, e a senhora Presidente de Câmara, Fermelinda Carvalho ou o Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, José Louro, a felicita-lo pela sua longeva e bonita idade.

Sempre bem-disposto o Sr. Nicolau, de olhar sereno carrega consigo toda sabedoria que adquiriu nos seus 91 anos de idade, pai exemplar e admirado pelo seu carácter amável e brincalhão, como se pode observar pelas fotos registadas cá pelo compadre frente ao Posto de Turismo de Arronches.

Ao amigo Nicolau e familiares deixamos as nossas felicitações, que a saúde não falte e já agora que venha mais um ano de cada vez, para celebrar com alegria.

As fotos que neste nosso espaço partilhamos e recordamos hoje com todos vós, foram efectuadas no dia 22/02/2009 no Largo da Cadeia em Arronches, na altura em que o Sr. Nicolau, disfarçado de simpática velhinha no Carnaval animava com o seu acordeão um grupo de amigos da sua idade, que infelizmente em 2018, já não estão entre nós, para todos eles vai também o nosso carinho e reconhecimento pelo seu contributo para com Arronches, um na profissão de carteiro, comerciante e funcionário da autarquia.

Vídeo no Faceboo/fotos/ E. Moitas




Sem comentários:

Enviar um comentário