segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Morreu o cavaleiro Joaquim Bastinhas


Morreu esta segunda-feira, 31 de dezembro, por volta das 18h30, Joaquim Bastinhas, que se encontrava internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde deu entrada à cerca de dois meses, para ser operado ao intestino, onde lhe foi diagnosticado um pólipo.

No pós-operatório surgiram inúmeras complicações, tendo Joaquim Bastinhas, sido colocado em coma induzido por duas ocasiões, última após lhe ter sido detectada uma infecção bacteriana, da qual não veio a recuperar.

Joaquim Manuel Carvalho Tenório, 'Joaquim Bastinhas', de 62 anos, era um dos mais populares toureiros da nossa praça, deixando assim um rasto de saudade, por todos aqueles que o viram actuar e que com ele privaram.

Endereçamos nesta hora, as mais sentidas condolências a toda a família e amigos.

Segundo avança o site touroeouro.com, de momento ainda não são conhecidos os detalhes das cerimónias fúnebres do famoso cavaleiro.

De referir que Joaquim Bastinhas, era uma figura do mundo dos touros bastante conhecida e estimada em Arronches, local onde participou em diversas corridas e outras actividades como o Colóquio realizado em 9 de junho de 2010, intitulado "Toureio a Cavalo e Cavalos de Toureio", que contou com a sua participação e do equitador Ricardo Romão Tavares.

Um colóquio que foi moderado pelo director do jornal Notícias de Arronches, Fernando Marques, um dos impulsionadores da iniciativa promovida pela Autarquia de Arronches, que foi bastante participada, contando ainda com a presença de diversas figuras do mundo dos touros, assim como aficionados que colocaram deveras questões ao cavaleiro Joaquim Bastinhas e ao jovem equitador Ricardo Romão Tavares.
 Fotos/ Emílio Moitas e touroeouro/Fonte:Touroeouro


Sem comentários:

Enviar um comentário