domingo, 2 de fevereiro de 2020

Alentejo - Motociclista de Campo Maior morre colhido por comboio perto de Elvas



Um homem de 32 anos morreu, no passado sábado, dia 1 de fevereiro, depois de o motociclo que conduzia ter sido abalroado por uma locomotiva no concelho de Elvas, distrito de Portalegre, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o acidente ocorreu na linha ferroviária do Leste, entre os quilómetros 261 e 262, na zona da ponte das hortas, nas proximidades do Forte da Graça, tendo o óbito do homem sido declarado no local.

O motociclo foi alegadamente colhido pela locomotiva quando atravessava a linha, entre Elvas e Santa Eulália, de acordo com a GNR.

Ainda segundo informação de um familiar, Cláudio Lucas estaria com um cunhado a colher espargos bravos, na zona do Forte da Graça, quando ao atravessar a linha ferroviária, foi colhido pelo comboio que seguia em direção a Elvas.

O alerta para o acidente foi dado para o CDOS às 12h54, tendo sido mobilizados para o local bombeiros da corporação de Elvas, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas, além da GNR, num total de 10 operacionais e quatro veículos.

Por volta das 16h30, a linha ferroviária ainda se encontrava cortada no sentido Elvas-Abrantes, segundo fonte dos Comboios de Portugal.

De referir que Cláudio Lucas, era funcionário da empresa Delta Cafés e era uma pessoa bastante conhecida na região. Deixa uma mulher e uma filha com apenas sete anos.

Amante do desporto das duas rodas, participava habitualmente em passeios de moto todo-o-terreno com amigos.

O acidente causou grande choque e consternação entre a população de Campo Maior.

Fotos/ Emílio Moitas 



Sem comentários:

Enviar um comentário