terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Altice Portugal reforça radiocomunicações em Esperança

Altice Portugal que recentemente anunciou investimento superior a 10 milhões de euros para o Alto Alentejo, no qual se incluem duas estações de radiocomunicações a construir no concelho de Arronches.

A deficiente cobertura móvel em grande parte do concelho e em particular na freguesia raiana de Esperança, por parte das três operadoras portuguesas, esteve na origem de uma reunião de trabalho, realizada no passado mês de setembro de 2019, entre o município de Arronches e representantes da MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia S.A., que depois de ultrapassadas dificuldades inicias, foi alcançado um acordo para a instalação de duas infraestruturas de suporte para estações de radiocomunicações.

A instalação destas infraestruturas por parte da Altice, visa aumentar a cobertura de rede, sobretudo na freguesia de Esperança, que continuava com vastas zona desprovidas de rede móvel de telecomunicações, ou apenas com cobertura móvel espanhola.

A localização destas estações é no Rei Santo e na zona do Marco / Barba de Bode, sendo já visíveis desde território espanhol os trabalhos de montagem da torre e antena do Marco, prevendo-se a curto prazo a sua entrada em funcionamento.

Quanto à localização exacta ou início dos trabalhos da futura antena do Rei Santo, para já são desconhecidos.
Fotos/ E. Moitas 



Sem comentários:

Enviar um comentário