quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Assaltam bar em Esperança e acabam detidos próximo de Badajoz


A Guardia Civil deteve três homens, dois de nacionalidade espanhola e um português, como presumíveis autores de um assalto a um Bar na localidade fronteiriça de Esperança no concelho de Arronches.

O assalto ocorreu durante a madrugada da passada quinta feira, com os suspeitos a arrombarem as grades de uma janela de acesso ao bar, localizado no Largo 25 de Abril, em Esperança, local de onde furtaram dinheiro, bebidas alcoólicas, garrafas de azeite e a máquina de venda de tabaco.
  
Poucas horas após o assalto a Guardia Civil de Badajoz, foi alertada por um cidadão que na zona de "Valedebótoa", nas proximidades de Badajoz, viu num caminho rural um veículo ligeiro de matrícula portuguesa, ocupado por várias pessoas que transportavam no porta bagagem, com a porta aberta um objeto de grandes dimensões.

Ao chegarem ao local os agentes observaram um veículo estacionado com as chaves na ignição, verificando que transportava diversos materiais e uma máquina de venda de tabaco, suspeitando de imediato que procediam de algum roubo numa localidade fronteiriça.

Depois de solicitada a intervenção do "Centro de Cooperación Policial y Aduanera (CCPA) de Caia", com a troca de informação com as autoridades portuguesas, foi averiguado que na passada noite tinha sido assaltado um bar na localidade de Esperança.

Com os dados recolhidos no local foi possível identificar o proprietário do veículo abandonado, um cidadão português e dois homens de nacionalidade espanhola, residentes em Badajoz, todos eles já conhecidos das autoridades e já com antecedentes por ações similares.

O dispositivo estabelecido pelas autoridades na zona, levou à localização dos suspeitos que foram detidos, e à recuperação dos bens que transportavam procedentes deste e outras assaltos.

Os detidos foram presentes ao “Juzgado de Instrucción de Badajoz”, assim como as autoridades portuguesas no caso do cidadão português.
Fotos/ E. Moitas /Fonte/ Guardia Civil 




Sem comentários:

Enviar um comentário