sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Polícia abateu a tiro pitbull que atacou a dona num parque público da cidade



A Policía Local de Badajoz teve que abater a tiro um cão de raça considerada perigosa, que ontem dia 29 de agosto, atacou a sua própria dona, uma jovem de 16 anos, no “Parque de la Legión”.

O ataque que aconteceu cerca das 19h00, hora portuguesa, foi provocado por motivos desconhecidos com um cão de raça pitbull que atacou a jovem que o passeava no parque, com bastante violência, fato presenciado por alguns utilizadores do referido parque que avisaram a polícia, necessitando os agentes de abater o animal com diversos tiros para que libertava-se a jovem que se encontrava caída no solo com o cão a morder-lhe as pernas.

A jovem foi transportada n uma ambulância ao hospital em estado grave com diversos ferimentos nos braços e pernas.

De referir que o pitbull é um animal potencialmente perigoso, estando a sua posse regulamentada a nível nacional em Espanha desde 2002, com os donos a serem obrigados a possuir uma licencia administrativa, um certificado de aptitude psicológica, outro de capacidade física e um seguro de responsabilidade civil com una cobertura mínima de 120.000 euros.

Assim com estes cães devem levar sempre o açaime quando circulem por locais públicos, como parques e jardins e estar sempre com trela inferior a dois metros.

Todos os cães que sejam considerados perigosos ou não, devem possuir chip e estar inscritos no registo municipal de animais.

Para já a jovem permanece hospitalizada em estado grave, as autoridades investigam o que motivou mais um ataque violento de um pitbull, neste caso à própria dona, uma jovem menor de idade.
Fotos/Policía Local/ Emílio Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário