domingo, 11 de agosto de 2019

Esperança - Lixo na berma da estrada que dá acesso a Espanha é uma imagem negativa


Quem circula habitualmente pela estrada municipal 516 Arronches/Fronteira do Marco, constata com desagrado a falta de civismo de algumas pessoas que vêm transformando a berma da estrada numa lixeira a céu aberto na zona da Estufa das Alfaces, na saída de Esperança para a Codosera.

Este vazadouro de lixo doméstico e de outros resíduos de maiores dimensões, como moveis ou colchões entre outros, para além de ser um atentado ao ambiente nesta área do Parque Natural da Serra de S. Mamede provoca ainda um impacto visual negativo em quem nos visita entrando em Portugal pela fronteira do Marco.  

Não se compreende esta atitude por parte de algumas pessoas, quando nos últimos anos a Câmara Municipal vem dotando todo o concelho de equipamentos adequados que visam a melhoria na recolha de resíduos, assim como acções de sensibilização da população para a problemática dos resíduos, com especial incidência junto da comunidade escolar, colaboradores do município e das juntas de freguesia.

Urge encontrar uma solução para este atentado ambiental, “É uma situação lamentável, que tem a ver com a saúde pública”, considerou um residente na zona, que referiu ainda “Era importante que a junta ou a câmara fizessem alguma coisa e tentassem encontrar os prevaricadores”, concluiu.
Fotos/ E. Moitas 




Sem comentários:

Enviar um comentário