sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Arronches – Desfile de carroças e noite Fados marcaram festa Honra da Padroeira


As festas em Honra de Nossa Senhora D’ Assunção, Padroeira da vila de Arronches, aconteceram na passada quinta-feira dia 15 de agosto, como vem sendo tradição, umas festas que ficaram marcadas com um grandioso desfile de carroças e uma noite de fados que juntou em palco, o conhecido grupo musical "Fora D’ Horas" do Arneiro e as fadistas locais, Leonor Fartouçe e Mariana Paulino, Ricardo Semedo à viola e Luís Capão e Sónia Santos, como artistas convidados, que foram acompanhados na guitarra portuguesa por Nuno Cirilo e na viola Miguel Monteiro, num bonito e participado espectáculo apresentado por Maria Clara.

No decorrer do evento teve lugar um almoço convívio organizado pela Junta de Freguesia de Assunção, que decorreu nos Celeiros e juntou todos os participantes no Desfile Etnográfico.

Ainda durante a noite de fados na Praça da Republica, foi servido o tradicional caldo verde e chouriço assado, acompanhado com o bom vinho da região.

Um evento que teve a organização da Paróquia de Arronches e que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Assunção, Câmara Municipal de Arronches e empresa Parapal em Portalegre.
Fotos/ E. Moitas
Veja / Vídeos no nosso Facebook



















Sem comentários:

Enviar um comentário