domingo, 25 de agosto de 2019

Arronches e La Codosera em destaque no programa da RTP 1 “Turismo em Rede”

Numa iniciativa da "Associação Lugares da Serra Alentejana - Rede de Oferta", Arronches assim como toda a zona do Parque Natural da Serra de S. Mamede e ainda a vizinha localidade de La Codosera, na Extremdura, promoveram o seu melhor no programa da RTP 1Turismo em Rede”.

Arronches esteve em destaque com a participação em direto da senhora presidente de câmara, Engª. Fermelinda Carvalho, a divulgação do Centro Interativo da Ruralidade de Arronches (CEIRA), as Pinturas Rupestres da Lapa dos Gaivões em Esperança, as peças em madeira, chifre ou cortiça do artesão Manuel Palmeiro, e ainda a participação do Grupo das Pedrinhas de Arronches e do jovem Cantor e compositor Miguel Gromicho.

La Codosera foi representada pelo seu alcalde, Joaquín Barroso, que destacou as excelentes relações transfronteiriças entre as localidades vizinhas a importância de La Codosera para o Turismo de Natureza e gastronómico.

Pelo imenso palco da RTP “Turismo em Rede”, passou ainda o Dr. Serafim Riem, homem do ambientalismo e da natureza, há muito dedicado às questões da conservação do património natural e a Diretora Regional do Icnf Eng. Olga Martins.

Monforte fez-se representar pela Orquestra Ligeira Novas Melodias de Monforte e Torre de Palma Wine Hotel.

Um agradecimento ao amigo e grande dinamizador do turismo, Jorge Velez e à Associação Lugares da Serra Alentejana - Rede de Oferta, pela oportunidade de promover a região e Arronches em particular com o seu melhor, no programa da RTP1, transmitido na passada sexta feira dia 23 de agosto, ao vivo e em direto, da bonita Praça D. Pedro V, de Castelo de Vide e subordinado ao tema "Turismo em Rede".
Fotos/ Emílio Moitas
















Sem comentários:

Enviar um comentário