terça-feira, 13 de agosto de 2019

Homem ficou em prisão preventiva por alegada agressão sexual nas Festas de La Codosera


 A Guardia Civil deteve na manhã do passado domingo, dia 11 de agosto o presumível autor de uma alegada agressão, um homem de nacionalidade portuguesa com cerca de 30 anos de idade, que é acusado de ter atacado uma jovem de 18 anos natural do País Vasco e que se encontrava em casa de familiares a participar nas festas de verão de La Codosera, uma localidade raiana da província de Badajoz.

Depois de presente às autoridades judiciais no “Juzgado de Guardia de Badajoz” um magistrado decretou-lhe prisão provisória sem fiança.

O homem agora detido natural da Fátima, a mais de 190 quilómetros de La Codosera, encontrava-se nesta localidade pacense a trabalhar, embora actualmente estive-se desempregado.

Segundo um familiar da jovem a mesma encontra-se muito traumatizada depois do ataque que sofreu na zona dos WC públicos, ao finalizar a festa DJ da Noite Jovem, tendo apresentado queixa contra o alegado agressor.

Uma situação que marcou as “Ferias y Fiestas de La Codosera 2019”, e motivou a repulsa e condenação da população raiana que marcou presença numa concentração de repulsa organizada pelo Ayuntamiento e que juntou centenas de pessoas no recinto das festas.

Em declarações à imprensa o advogado do acusado, José Duarte, referiu que solicitou ao magistrado que antes de tomar qualquer decisão, enceta-se diligências prévias, como o prestar de declarações por parte da denunciante, às suas amigas, aos “Guardias Civiles”, que realizaram a detenção e que teve-se ainda em consideração o relatório do perito forense, como determina a lei.

Ainda segundo o advogado para já o magistrado recusou esta possibilidade, José Duarte, justificou o seu pedido alegando que o seu defendido é uma pessoa sem antecedentes penais e que nunca tinha sido detido ou investigado.

Vídeo / Festa onde ao final mesma teve lugar a alegada agressão / Ver no Facebook

Vídeo/Fotos/ E. Moitas





Sem comentários:

Enviar um comentário