sábado, 5 de janeiro de 2019

Reis Magos solidários com os extremeños chegaram a pé a Badajoz e com um comboio de brincar debaixo do braço


 Os Reis Magos quebraram esta tarde uma tradição, com mais de 30 anos em Badajoz, em que suas majestades chegavam sempre à cidade comboio, mas este sábado decidiram vir a pé até à praça da estação onde eram aguardados por milhares de crianças.

Uma decisão que já se antevia dadas as sucessivas avarias mecânicas e atrasos sofridos pelos comboios que ligam Badajoz a Madrid ou Sevilha, e que esta época natalícia se agravaram e acabaram por ser tema nacional com abertura noticiários de televisão e capa de jornais, deixando a descoberto o mau serviço ferroviário prestado aos extremeños pela empresa ferroviária Adif.

O Rei Gaspar surgiu com um presente, um comboio de brinquedo debaixo do braço, que ofereceu a Francisco Fragoso, alcaide de Badajoz, antes de subir ao trono e dar início uma Cavalgata, onde foi acompanhado por Baltazar e Belchior, e que decorreu pelas ruas da cidade com muita alegria e satisfação das crianças e dos milhares de visitantes que aguardavam ao longo de todo o percurso do desfile.

No decorrer da cavalgata a animação foi constante sendo distribuídos mais de 7 mil quilos de rebuçados e outras guloseimas.

De referir que o "Dia de Reis" assinala-se amanhã domingo, sendo feriado em Espanha e um dia especial para os mais novos que recebem os presentes da época natalícia que agora termina.

Vídeo no Facebook/Fotos/ E. Moitas














Sem comentários:

Enviar um comentário