terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Para refletir - Uma criança de dois anos presa num poço e outra de quatro anos morta em montaria


Nos últimos dias a comunidade andaluza em Espanha, foi sacudida por dois trágicos acidentes motivados em parte por imprudência humana, o primeiro envolvendo uma criança de 2 anos de idade, Julen Rosello, que supostamente caiu a um poço com mais de 100 metros de profundidade e reduzidas dimensões, apenas com 25 centímetros de diâmetro, em Totalán (Málaga), quando brincava junto de uma casa agrícola onde residia com os pais.

As operações para resgatar a criança decorrem desde há nove dias e envolvem centenas de especialistas em resgates de mineiros.

O segundo acidente vitimou uma criança de 4 anos, no passado sábado dia 19 de janeiro, durante uma montaria aos javalis  no “Coto La Lapa” ,em Guillena, na zona de Burguillos, Sevilha, quando a criança foi atingida por um disparo efetuado por um arquiteto de nacionalidade argentina, com cerca de 60 anos, residente no Puerto de Santa María (Cádiz), ao confundir  com um javali, a criança que participava na montaria acompanhada por um familiar.

Duas situações trágicas que causaram danos irreparáveis que poderiam ser evitadas caso tivesse prevalecido o bom senso, com a cobertura do poço ou a proibição de permanência de crianças em caçadas.  

Dramas que têm sido acompanhados pela comunicação social portuguesa, e em particular pelo repórter Duarte Bivar, jornalista na TVI24, com fortes ligações a Arronches. 
Com/E. Moitas / Global News



Sem comentários:

Enviar um comentário