domingo, 13 de janeiro de 2019

Elvas - Comemora 360 anos da Batalha das Linhas no feriado de 14 de janeiro

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, vai presidir às cerimónias de comemoração dos 360 anos da Batalha das Linhas de Elvas, esta segunda-feira, dia 14 de janeiro, feriado municipal em Elvas.

O programa contempla ainda, para além das habituais actividades militares e militarizadas, a entrega da Medalha de Ouro do Concelho ao Exército Português, aprovado pela Câmara Municipal de Elvas, em 20 de Dezembro passado.

O ponto alto das comemorações no decorrer da manhã de segunda-feira, pelas 9h30,com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, com a participação da Banda 14 de Janeiro.
Meia hora depois, no Sítio dos Murtais, decorre a romagem ao Padrão comemorativo da Batalha das Linhas de Elvas e cerimónia de Homenagem aos Mortos, e, pelas 10h30, a romagem ao Túmulo do General André de Albuquerque Riba-Fria, no Convento de São Francisco.

As cerimónias militares e militarizadas, na Praça da República, têm início pelas 11h00, seguindo-se pelas 12h00, o desfile das Forças em Parada, na Rua da Cadeia.

Na parte da tarde, na Igreja da Sé, acontece um Te Deum de Acção de Graças, com a participação do Coro Beato Aleixo Delgado, a partir das 18h00, e presidido pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, culminando o programa deste dia com o concerto da Orquestra Ligeira do Exército, no Cine-Teatro Municipal, pelas 21h30 da noite.
Fotos/E. Moitas 


Sem comentários:

Enviar um comentário