sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

CULTURA - ‘Génesis’ o mundo visto por Sebastião Salgado exposto em Badajoz


A cidade de Badajoz acolhe durante estas festas natalícias uma singular exposição com vinte arcos triunfais com o trabalho do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, um brindes aos visitantes que podem usufruir gratuitamente de uma grande exposição ao ar livre enquanto passeavam.

Trata-se da mostra ‘Génesis’, do prestigiado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, com a exposição exposta no bulevar e zona ajardinada da avenida de Huelva.

Neste espaço central da cidade, entre palmeiras, flores e muitos turistas, surgem 36 imagens de grande formato captadas pelo olhar de Sebastião Salgado.

São imagens que convivem com o fotojornalismo, fotografia documental e a fotografia artística e activismo ecologista, onde se destaca a grande qualidade técnica e a imensa sensibilidade humana e artística que caracterizam a cuidada e rigorosa produção fotográfica de Sebastião Salgado.

Através da sua câmara fotográfica viajamos pelo mundo, nascido em 1944, em Aimorés, localidade brasileira pertencente ao estado de Minas Gerais, mostra-nos a branco e preto um mundo primitivo que ainda existe actualmente, integrando as suas fotografias todos os estados da natureza – o gasoso, mineral, liquido... e a vida vegetal, animal e humana, captando desde detalhes minúsculos ou gigantes do planeta terra, como montanhas ou glaciares.

Esta exposição resultou de uma parceria da Obra Social ”la Caixa” e o Ayuntamiento de Badajoz, com a oferta à cidadania de uma exposição ao ar livre, dado que não existe melhor sala para apreciar a natureza, e que foi aproveitada por milhares de Extremeños e Alentejanos para viajarem pela arte captada pela teleobjectiva fotográfica de Sebastião Salgado, em Badajoz e que pode ser vista até Dia de Reis.

Vídeo/Fotos/ Emílio Moitas/Global News








Sem comentários:

Enviar um comentário