segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Arronches brilhou na 46.ª Exposição Nacional e Pré Olímpica de Columbofilia em Viana do Castelo


Um grupo de columbófilos arronchenses acompanhados de familiares e amigos participaram na 46.ª Exposição Nacional e Pré Olímpica de Columbofilia que se realizou nos dias 11 ,12 e 13 de janeiro de 2019 na Cidade de Viana no Castelo.

A 46.ª Exposição Nacional contou com a presença de nomes e referências da Columbofilia Nacional e Europeia, todo o evento tido lugar no Centro Cultural, Pavilhão Multiusos de Viana do Castelo.

Um evento que juntou columbófilos de todo o país e permitiu a partilha de conhecimentos e convívio no Pavilhão Multiusos de Viana do Castelo, local onde decorreram diversos actos protocolares, culturais e a exposição dos melhores pombos a nível Nacional, assim como uma zona de stands com venda de pombos-correios, rações e variados acessórios destinados ao mundo da columbofilia.

Uma edição com um significado especial para os arronchenses que participaram neste certame, que tiveram a satisfação de aplaudir o sócio do Clube Columbófilo Arronchense, João Trindade, que nesta edição foi condecorado pela Federação Portuguesa de Columbófila com três títulos a nível Nacional, sendo o melhor Columbófilo do Campeonato Nacional fundo 2018, melhor columbófilo do Campeonato Nacional de Fundo do distrito de Portalegre, e ainda o 3° melhor Columbófilo com melhores pombos do Campeonato Nacional de Fundo, um merecido reconhecimento a João Trindade e um motivo de orgulho para o distrito de Portalegre e Arronches em particular.

Finalizada a entrega de prémios, foi a vez de ir conhecer a cidade de Viana do Castelo, e descobrir a sua gastronomia ao longo da avenida marginal ao rio Lima, em uma das mais belas cidades do litoral português.

No decorrer da longa viagem desde Arronches até Viana do Castelo, efetuada em autocarro cedido pelo município de Arronches, não faltou o tradicional pão com chouriço, oferta do Clube Columbófilo Arronchense.  

Em 2020, os amantes da columbofilia voltam a marcar encontro na Anadia no distrito de Aveiro.

De referir ainda que Portugal entrou na candidatura para organização das Olimpíadas Mundiais de Columbofilia a realizar em 2023, e a terem lugar em Lisboa, em caso de vitória da candidatura portuguesa.
Vídeo no Facebook / Fotos/ E. Moitas 


















Sem comentários:

Enviar um comentário