sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

IX Norte Alentejano O Meeting com mais de 330 atletas inscritos


O norueguês Olav Lundanes, líder do ranking mundial de orientação pedestre, é a grande atracção da IX edição do Norte Alentejano "O" Meeting, que vai acontecer no próximo dia 31 de Janeiro, a vila de Marvão recebe uma etapa de Sprint WRE, pontuável para o respectivo ranking da Federação Internacional de Orientação.

Olav Lundanes já conseguiu três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze em campeonatos do Mundo, e duas de ouro, uma de prata e uma de bronze em campeonatos da Europa, e lidera o ranking mundial desde o dia 11 de Julho de 2014, altura em que venceu a prova de distância média do Campeonato do Mundo, em Itália. Olav terá forte oposição, neste evento, do 5º classificado do ranking mundial, o ucraniano Oleksandr Kratov. Em femininos, a figura de cartaz da IX edição do evento é a ucraniana, Nadiya Volinska, 12ª do ranking mundial.

O evento vai acontecer nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, e é organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, em parceria com os municípios de Castelo de Vide e Marvão, Federação Portuguesa de Orientação e Federação Internacional de Orientação.

PROGRAMA
 31 janeiro
10h – Distância Média – Vale da Silvana
15h30 – Sprint pontuável ranking Mundial (WRE) e Circuito Nacional Urbano – Marvão

01 fevereiro
10h – Distância Média – Quinta das Lavandas
Com início em 2007, o Norte Alentejano O' Meeting teve no romeno Ionut Zinca e na finlandesa Riina Kuuselo os seus primeiros vencedores. Os franceses Thierry Gueorgiou e Amélie Chataing são os mais recentes vencedores, numa lista que inclui ainda nomes como os da suíça Simone Niggli, do ucraniano Oleksandr Kratov, da checa Eva Jurenikova, do actual líder do ranking mundial, o norueguês Olav Lundanes, da sueca Helena Jansson e dos portugueses Tiago Romão, Maria Sá e Joana Costa, entre outros.

Estão já inscritos 330 atletas, provenientes de doze países (Portugal, Espanha, Grã-Bretanha, Noruega, Finlândia, Rússia, Israel, Alemanha, Brasil, Bélgica, Suécia e Estónia).

Sem comentários:

Enviar um comentário