terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Arronches - Remodelação do Jardim do Largo Serpa Pinto (antigo Largo da Cadeia)

O município de Arronches está proceder à beneficiação do Jardim do Largo Serpa Pinto, no sentido de torna-lo mais bonito e com maior utilização, uma vez que é um dos primeiros espaços públicos visíveis para quem chega a Arronches, vindo da zona de Portalegre ou de Espanha.

As alterações visam substituir as árvores velhas, de grande porte, por novas, mais pequenas (até para dar maior visibilidade ao Convento), mais bonitas e mais coloridas.

As flores dos canteiros também vão ser substituídas, no sentido de ter novas espécies que permitam ter flores mais vivas e alegres, permitindo que o Jardim possa estar mais colorido ao longo do ano.

A maior alteração passa pela execução de um novo espaço de estadia. Vai-se diminuir um dos canteiros de modo a colocar uma pérgula, por baixo da qual vai haver uma mesa e bancos, para que possa servir de apoio aos nossos residentes que ali queiram jogar às cartas, ou simplesmente conversar, mantendo a visibilidade de todo o Largo, mas sentados de uma maneira mais confortável.

Os bancos de jardim, vão ser igualmente substituídos, de modo a dar um ar mais moderno e atual ao Jardim.

A mão-de-obra vai ser executada pelos funcionários do município, no sentido de diminuir as despesas, ao mesmo tempo que se dá nova vida a um espaço público inserido junto ao castelo e convento de Nossa Senhora da Luz. 



Sem comentários:

Enviar um comentário