terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Alentejo - GNR de Estremoz recupera bois roubados encontrados em Sintra


Na sequência do roubo de animais verificado um pouco por todo o Alentejo, o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Estremoz da GNR recuperou e apreendeu durante o passado fim-de-semana oito bois furtados, na noite do passado dia 14 de Janeiro, numa propriedade na zona de Arraiolos.

As investigações realizadas pela GNR e as informações recolhidas no terreno, conseguiu-se apurar que os animais se encontravam em propriedades localizadas nos concelhos de Sobral de Monte Agraço e de Sintra.

Numa operação que desencadeada durante o último fim-de-semana e que contou com a colaboração de militares do Comando Territorial de Lisboa, nomeadamente dos Destacamentos Territoriais de Torres Vedras, Mafra e Sintra e apoiados por militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, conseguiu-se recuperar todos os animais furtados.

Da operação resultou a apreensão dos oito bovinos furtados, tendo ainda sido identificados e constituídos arguidos 3 cidadãos de nacionalidade portuguesa, com idades entre os 40 e 60 anos e residentes nos concelhos referidos, por suspeitas da prática dos crimes de furto e de receptação.

No local onde se recuperaram os animais, o Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Torres Vedras elaborou ainda diversos autos de contra-ordenação relativos ao incumprimento das normas de bem estar animal verificadas no local.

Foto: Ilustrativa/E. Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário