domingo, 11 de janeiro de 2015

Alentejo - GNR deteve 50 indivíduos e recuperou mais de 18 toneladas de azeitona


O Comando Distrital de Beja da GNR apreendeu no passado sábado, dia 10 de janeiro,  mais de 18 toneladas de azeitona roubada em olivais do Baixo Alentejo e deteve mais de 50 indivíduos por furto deste produto.

Numa operação realizada na Herdade da Rabadôa, junto a Baleizão, e que envolveu diversos meios, as autoridades apreenderam 18 toneladas e meia de azeitona furtada. Os ladrões de nacionalidade romena são todos residentes em Espanha, na região de Badajoz e terão viajado até Baleizão unicamente com o propósito de roubar a azeitona.

Nesta operação foram detidos 30 homens e 20 mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos. Para além dos 50 indivíduos, foram ainda identificados outros 10 cidadãos, 3 mulheres e 3 homens, sendo que 4 destes indivíduos são de nacionalidade romena e seis de nacionalidade portuguesa, com idades compreendidas entre os 13 e os 52 anos.

Ainda no decorrer desta ação a GNR apreendeu 22 viaturas, todas de matrícula espanhola, utilizadas pelos indivíduos, que possuem e cartas de condução emitidas em Espanha que têm estado a ser analisadas pelas autoridades.

Os indivíduos foram notificados para comparecer no Tribunal de Beja durante a manhã da próxima segunda-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário