quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Incêndios atingem a região em Arronches, Campo Maior e Crato


Por volta da 13h00, desta quinta-feira, dia 8, os Bombeiros Voluntários de Arronches foram chamados para conter um incêndio surgido na fábrica de carvão situada em Mosteiros.

O fogo de origem desconhecida atingiu uma pilha de lenha de sobro, no combate às chamas estiveram 17 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Arronches e Portalegre. 



Fogo em Campo Maior na zona da estrada do Retiro
Na tarde da passada quarta-feira surgiu um incêndio junto à estrada da Figueira nas proximidades da fronteira do Retiro.

O alerta para o fogo foi recebido às 14h58, tendo combatido as chamas que atingiram uma zona de pasto, 30 operacionais dirigidos pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, 7 viaturas e um meio aéreo.

Fonte dos BVC informou que a área ardida foi cerca de 8 hectares.
Foto: Joaquim Candeias 

Crato – Fogo junto à Estação Ferroviária queima mato e eucaliptos

Desde o início da tarde desta quinta-feira lavra um incêndio de grandes dimensões na zona da Estação Ferroviária do Crato, atingindo uma área de eucaliptos e mato, sendo visível desde Arronches uma grande coluna de fumo.

Segundo informações do CDOS de Portalegre, á RP, estão no terreno 141 homens apoiados por 34 veículos e dois meios aéreos.

1 comentário:

  1. Não foram 2 meios aéreos mas sim 5 no total, 2 helicópteros ligeiros, 1 pesado Kamov e 2 aviões bombardeiros.

    ResponderEliminar