sábado, 3 de agosto de 2013

Esperança - Festa em Honra da Padroeira


 No começo de agosto, a Freguesia de Esperança, no concelho de Arronches, está em festa  em Honra da sua padroeira Nossa Senhora da Esperança. Durante seis dias o religioso e o profano misturam-se num momento de união e convívio entre toda a população e visitantes.

A festa começou na noite da passada sexta-feira com uma Largada de Touros, para ter continuidade na manhã deste sábado com o tradicional Peditório da Colcha, seguido de Missa solene e procissão pelas ruas da freguesia acompanhada pela Banda de Música de Alegrete.

Ainda na tarde e noite de sábado vão decorrer uma Largada à Vara Larga com gado da ganadaria Proenças, a ter lugar pelas 18h00 e à noite Arraial animado pela Banda Impulso e espectáculo “Recordar Carlos Paião”, seguido de baile e quermesse.

As festas em Honra de Nossa senhora de Esperança, tem a organização conjunta do Centro Bom Jesus de Esperança, Igreja Paroquial de Esperança e Associação Desportiva e Cultural de Esperança, tendo ainda o apoio da Câmara Municipal de Arronches, e Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros.

Para consultar programa completo clicar aqui: 














Sem comentários:

Enviar um comentário