sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Arronches – Festas da Padroeira com procissão e noite de Fados

A vila de Arronches celebrou no passado dia 15 de agosto a festa em Honra da sua Padroeira Nossa senhora da Assunção, as actividades tiveram lugar pelas 10h00 com a Missa Solene na Igreja Matriz.

Cerca das 11h00, após a Missa, seguiu-se a procissão acompanhada pela Banda de Música da Sociedade Filarmónica de Veiros, que percorreu as principais artérias do centro histórico da Vila.

Estandartes das diversas Associações arronchenses, Pendões e Andores e mutos fiéis integraram a procissão acompanhada pelo pároco padre Fernando Farinha, que numa manhã quente de agosto homenageou a Padroeira.

Ao final da tarde cerca das 18h00, no largo da igreja teve lugar a a abertura da Quermesse, Bar e venda de bolos.

Ao serão cerca das 22h00, iniciou-se a noite de fados coma família Câmara Pereira e convidados no cenário grandioso da escadaria da Igreja, seguindo-se uma animada noite onde o caldo verde, chouriço assado e um bom tinto da região fizeram as delícias da assistência.

A Paróquia de Arronches na organização dos festejos contou com o apoio da Câmara Municipal de Arronches, Junta de freguesia de Assunção e o patrocínio do Restaurante “O Martinho”, em Monte Paleiros na Ribeira de Nisa.

As receitas obtidas com este evento reverteram a favor do futuro Museu de Arte  Sacra de Arronches.















Sem comentários:

Enviar um comentário