segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Arronches – Reformados e pensionistas da freguesia de Assunção visitaram Museu dos Coches


A Junta de Freguesia de Assunção promoveu nos passados dia 25 de agosto, um passeio à cidade de Lisboa, destinados à população idosa da freguesia.

Neste passeio participaram mais de 100 arronchenses, que tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia diferente com actividades, tais como uma visita ao Museu Nacional dos Coches e jardins da Praça do Império, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.

Cerca das 12h00, teve lugar uma visita às novas Instalações da Casa do Concelho de Arronches, sitas na Av. Rainha do Leonor na zona do Lumiar, local onde foi servido um cocktail de boas vidas, oferecido pela direcção desta instituição, que brevemente vai inaugurar este novo espaço de convívio dos naturais de Arronches.

Da casa de Arronches rumou-se para a Casa do Alentejo, na baixa lisboeta, local onde decorreu um almoço regional e uma tarde de convívio, animado pelos Grupos Coral e Verde Maio da Escola de Música de Arronches.

Para o presidente da Junta de Freguesia, José Louro, “a realização destes passeios para além de facultarem um dia diferente a muitos idosos que certamente não teriam oportunidade de sair de Arronches, foi ainda um compromisso assumido no programa de actividades desta Junta, mantido durante o actual mandato. A forma animada como o passeio decorreu, o imprescindível apoio dos restantes membros e funcionários da junta na organização desta iniciativa e a alegria demonstrada por todos os participantes, foi prova de que esta iniciativa foi uma aposta ganha”.

Solidária com a FJ de Assunção a Sra. Presidente de Câmara, Eng. Fermelinda Carvalho acompanhou o passeio dos idosos e manteve contactos com a Direção do Casa do Concelho de Arronches em Lisboa.

Esta iniciativa promovida pela Junta de freguesia de Assunção teve o apoio da Câmara Municipal de Arronches, com a cedência de transportes, Casa do Concelho de Arronches em Lisboa que se associou á iniciativa de facultar um dia diferente aos idosos.















Sem comentários:

Enviar um comentário