domingo, 4 de agosto de 2013

Esperança - II Largada de Touros da Ganadaria Proenças com feridos, perigo e muita emoção


As tradicionais festas de Verão de Esperança que estão a decorrer nesta freguesia raiana do concelho de Arronches de 4 a 07 de agosto de 2013, tendo nas Largadas de Touros e Touradas à Vara Larga um dos seus principais atractivos, atraindo diariamente numerosos visitantes vindos de toda a zona raiana luso/espanhola.

Nesta II Largada de touros a emoção e o perigo foram constantes para diversão do muito público que acorreu ao evento, motivados pela bonita apresentação e bravura dos touros da Ganadaria Proenças, com um jovem de nacionalidade espanhola a ser ferido por um touro num braço junto ao gradeamento de proteção, auxiliado pelos Bombeiros acabaria por optar em receber tratamento médico em Espanha.

Um jovem residente em Vale de Cavalos, na freguesia de Alegrete, foi também colhido por um animal com gravidade, numa primeira face recebeu os primeiros socorros prestados pelos Bombeiros Voluntários de Arronches na ambulância de apoio à Largada, sendo imobilizado e transportado para o Hospital Dr. José Maria Grande, na cidade de Portalegre.

As Festas de Esperança vão prolongar-se até próxima quarta-feira dia 7 de gosto com diferentes actividades e mais três Largadas de Touros, a tem lugar no recinto do Mercado, junto á Praça de Touros.

De referir que a organização providenciou todos os meios para facultar segurança máxima aos espetadores do evento, sendo que a maioria dos acidentes ocorridos durante as Largadas são motivados em parte por alguma distracção ou excesso de confiança do público assistente.










1 comentário:

  1. Belas fotos Sr. Emilio, gosto principalmente da foto nº 7, que mostra bem a bravura dos homens.
    Cumprimntos
    LFL

    ResponderEliminar