segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Arronches – Serviço de 4G ainda não melhora


 4GO processo para levar a rede de banda larga de última geração (4G) até quase 500 freguesias em território nacional já está concluído. No Alentejo, são beneficiadas freguesias em 27 concelhos.

Os operadores de telecomunicações com direito a fornecer serviços de 4G em território nacional (Optimus, TMN e Vodafone) vão assegurar os serviços de Internet de banda larga móvel em mais 480 freguesias, depois da lista de distribuição de freguesias ter sido aprovada. Os três operadores ficaram obrigados a cobrir 160 freguesias cada um.

No distrito de Portalegre, este serviço vai beneficiar seis concelhos: Avis, Elvas, Fronteira, Gavião Monforte e Nisa. No distrito de Évora, são nove os concelhos com melhoria de serviço: Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Portel, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo.

No distrito de Beja, são beneficiados outros nove concelhos: Aljustrel, Almodôvar, Beja, Castro Verde, Cuba, Mértola, Moura, Odemira e Ourique.

Por fim, no distrito de Setúbal, este serviço é reforçado em três concelhos do Litoral Alentejano: Alcácer do Sal, Grândola e Santiago do Cacém.

Resumindo "Há uma notória desigualdade na oferta de serviços com os operadores de telecomunicações em Portugal a "não enxergam" as zonas rurais e periféricas das cidades para oferecerem serviços de internet ou TDT com qualidade".


Fonte: Rádio Elvas 

1 comentário: