terça-feira, 27 de novembro de 2012

Portalegre – DVD assinala aniversário da Sociedade Musical Euterpe

A Sociedade Musical Euterpe comemora no próximo dia 1 de Dezembro o seu 152º aniversário.

 As comemorações têm início pelas 10h30 com a Arruada pelas principais artérias da cidade, seguida de romagem ao Mausoléu da Sociedade Musical Euterpe, no cemitério de Portalegre, homenageando todos os sócios e músicos falecidos.

 Na parte da tarde pelas 15h30, no pequeno auditório do Centro de Artes do Espetáculo será lançado oficialmente o DVD do concerto da Banda Euterpe, com a presença técnicos, produtores, compositores, maestros e entidades oficiais.

 No auditório do CAEP, terá lugar o espetáculo “Homenagem à Música Portuguesa”, que vai acontecer pelas 21h30, com uma breve incursão pelo mundo do fado, homenageando desta forma a música portuguesa.

No decorrer do espetáculo serão interpretados temas que desde os anos 50 até à atualidade fazem parte do imaginário musical português, aqui revividos com a colaboração de cantores da região numa noite de festa dedicada ao projeto desenvolvido pela Sociedade Musical Euterpe, em prol das gentes de Portalegre.

De referir que no seu século e meio de existência, a Sociedade Musical Euterpe tem marcado o panorama cultural do concelho de Portalegre, sobretudo através da sua Escola de Música, de ensino gratuito, e da Banda Filarmónica que deslumbra os auditórios com um reportório eclético e uma interpretação jovial e talentosa.

A Banda Filarmónica da Sociedade Musical Euterpe é dirigida pelo maestro “Henrique Ruivo."

Sáb. 1 Dezembro 2012 – Concerto do 152º Aniversário da Banda Euterpe
Homenagem á Música Portuguesa
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 5 euros, menores de 6 anos entrada livre
M/4 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário