domingo, 25 de novembro de 2012

Forcados Amadores de Arronches encerram temporada com convívio

No passado sábado, dia 24 de novembro, o Grupo de Forcados Amadores de Arronches, juntou toda a família da Associação "Amigos da Festa Brava”, bem como apoiantes e simpatizantes, para a festa de encerramento da época.

As actividades tiveram início pelas 14h00, com o treino do Grupo, que decorreu na praça de touros de Arronches e foi aberto ao público.

Ao final da tarde na Igreja de Nª. Srª. da Luz, teve lugar uma cerimónia religiosa  presidida pelo padre Marcelino Marques, com a Bênção dos Barretes.

Seguindo-se ao início da noite, o Jantar de Gala que decorreu nos Celeiros e foi animado pelo Grupo de Sevilhanas de Campo Maior e pela jovem fadista Leonor Fartouce.

No decorrer do jantar para além das diversas intervenções protagonizadas pelos presentes, com destaque para as do Cabo do Grupo, Ricardo Nunes e da senhora Presidente de Câmara, Eng. Fermelinda Carvalho, um dos momentos emotivos da noite aconteceu com a homenagem do grupo ao forcado José Mário, vítima de acidente de trabalho que o deixou impedido de continuar a praticar a nobre arte de Pegar Toiros, com a entrega jaqueta de forcado que um dia vestiu e soube honrar.

De referir que Grupo de Forcados Amadores de Arronches pegaram na temporada 2012 em 17 espectáculos. Participaram em 12 corridas, 2 festivais.
No país vizinho participaram em 3 espectáculos, pegando um total de 42 toiros.
Os amadores de Arronches ocupam o 13º lugar no escalafón entre os 46 grupos portugueses, levando para casa na temporada que terminou 3 troféus para a melhor pega.

Colaboraram nesta iniciativa promovida pelo GFA, Município de Arronches, as Juntas de Freguesia de Assunção, Mosteiros e Esperança, assim como a Padaria Arguelles, Hotel Rural de Sto António e Vinhos Gloria Reynolds.

















Sem comentários:

Enviar um comentário