terça-feira, 6 de novembro de 2012

Arronches - Mais um alerta amarelo por chuva forte a partir desta noite na zona raiana

A Agência Estatal de Meteorologia espanhola (AEMET), ativou a partir da meia noite desta terça-feira até á próxima sexta-feira um alerta amarelo para as províncias de Cáceres e Badajoz, pela aproximação de mais um temporal que se vai estender até ao  fim de semana.

Segundo Centro de “Atención de Urgencias y Emergencias 112 de Extremadura”, estão previstas precipitações de 15 litros por metro quadrado numa hora e 40 litros em 12 horas.

Uma situação muito similar à registada na passada semana, sendo esperadas chuvas persistentes, que podem ser moderadas e localmente fortes em toda a comunidade Extremeña e zonas raianas de Portugal.

Fica o aviso de forma a adoptar os necessários cuidados em caso de chuva forte, informe-se do estado do tempo antes de sair de casa, evite atravessar vias inundadas, podem conter buracos ou obstáculos encobertos, desobstrua os sistemas de escoamento das águas pluviais e remova os inertes que possam ser arrastados e que assegure a limpeza de sarjetas, algerozes e caleiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário