segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Esperança – Dia de Mercado com Futebol e Vandalismo

No passado domingo 27 de Novembro, em Esperança foi dia de Mercado mensal que se realizou na parte da manhã com o sucesso de publico habitual, e tarde de Futebol com o Esperança a receber o Fronteirense, até aqui nada contra não fosse o Mercado e Futebol terem que conviver paredes meias com o espaço desportivo a ser sucessivamente vandalizado em dias de Mercado.

O último episódio conhecido deste drama registou-se no último domingo pouco antes do jogo Esperança / Fronteirense, com campo de futebol a ser invadido por jovens feirantes com a intenção de darem uns chutos na bola com a consequente destruição das marcações do campo e provocarem outros actos de vandalismo, como o praticado na cabine de imprensa este domingo, com o arremesso da secretária e cadeiras para a bancada (como se pode observar numa das imagens que publicamos).

A separar o Mercado do Campo de Futebol claro que existe uma vedação em rede, só que a mesma se tem manifestado insuficiente para impedir a entrada de estranhos no recinto desportivo em dias de Mercado.
Aqui como manda a tradição as opiniões dividem-se, para uns a citada vedação foi mal concebida, para outros a sua altura é demasiado Baixa), em nossa opinião o problema é outro e resume-se apenas à falta de civismo de uns e falta de autoridade de outros para fazer cumprir a lei.

Quanto ao futebol o resultado também não foi favorável ao Esperança que perdeu a partida por 4 bolas a 0.
O Fronteirense praticou melhor futebol embora a Esperança se tenha batido bem, não merecendo um resultado tão dilatado, tendo em conta o que se passou em campo, mas o Fronteirense com habilidade e um pouco de sorte conquistou a vitória.

Quanto à arbitragem esteve bem, sem qualquer influência no resultado.

Fotos: Francisco Pereira

3 comentários:

  1. Deixem os guardas terem uma conversa "á antiga" com essa gentinha que esse tipo de problemas acaba depressa....

    ResponderEliminar
  2. Estive a na Esperança assistindo a este jogo e de facto reparei que havia um objecto estranho no meio da bancada...quanto à referida vedação, não acho que o problema seja da altura, parece-me sim que a mesma ficou em meio...talvez se tenha esgotado a verba...

    ResponderEliminar
  3. Sendo assim, a vedação não peca por falta de altura... tem é falta de comprimento!

    ResponderEliminar