sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Arronches – Limpeza da zona envolvente da Fonte de Nave Fria

A zona envolvente à Fonte de Nave fria, na freguesia de Mosteiros foi nos últimos dias alvo de uma operação de limpeza por parte da Câmara Municipal de Arronches.

A fonte de Nave Fria bastante conhecida na região pela qualidade da sua água, é actualmente um dos locais mais visitados do concelho de Arronches, especialmente depois do abastecimento da água à população ter começado a ser feito pelas Águas do Norte Alentejano a partir a Barragem do Caia.

Situada num vale fértil dispõe de espaço e condições adequadas para a implementação de uma futura zona de lazer/parque de merendas.

Actualmente o alcatroamento do caminho de acesso e iluminação são necessidades de extrema importância para facilitar o acesso à fonte.

O arranjo paisagístico da zona envolvente com a sua arborização com diferentes espécies de árvores adequadas ao espaço, contribuía para valorizar uma zona hoje desaproveitada e sem qualquer utilização.


















2 comentários:

  1. Exelente!Muito boa ideia!

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de ver um bom arranjo paisagistico na fonte de Nave Fria. Sem duvida que merece, ou menos que não deixem abandonado como estava com silvas que tapavam toda aquela zona!

    ResponderEliminar