quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Arronches - O regresso às aulas a 12 de Setembro

Setembro é sinónimo de fim de férias e início de aulas, Arronches não escapa à regra com a abertura do novo ano lectivo a acontecer já na próxima segunda-feira dia 12, para todos os alunos matriculados no Agrupamento de Escolas do concelho de Arronches.

Neste início de aulas como vem sendo habitual nos últimos anos a partir de amanhã dia 8 e até 15 de Setembro, a GNR desenvolve a operação “Regresso às aulas em segurança”.

Durante este período, que marca o início do ano escolar, os militares do Núcleo Escola Segura de todos os Destacamentos Territoriais da GNR, estarão presentes junto dos estabelecimentos de ensino da sua área de intervenção com o objectivo de transmitir conselhos sobre segurança e informar a comunidade escolar sobre o funcionamento do programa 'Escola Segura' da GNR.

Paralelamente irão ser desenvolvidas acções de sensibilização com o intuito de alertar os pais para as regras de transporte, em veículos automóveis, de crianças menores de 12 anos.

As crianças devem ser transportadas com sistemas de retenção.
Os pais devem certificar-se de que os sistemas de retenção são homologados e adequados ao tamanho e peso das crianças.

A GNR refere que “estas acções, que todos os anos são desenvolvidas pelos militares do Núcleo Escola Segura da GNR, têm sido essenciais para a diminuição das ocorrências criminais” no meio escolar.

Dados da corporação referem que as ocorrências junto às escolas das zonas de acção de responsabilidade da GNR diminuíram 21,7 por cento no ano lectivo 2010/2011 - comparativamente com 2009/2010 -, correspondendo a menos 289 ocorrências, entre furtos, vandalismo, posse e consumo de drogas, injúrias, ameaças e ofensas à integridade física.

Ao longo do ano lectivo 2010/2011 a GNR realizou cerca de 3 289 acções de sensibilização no meio escolar, onde o projecto “Comunicar em Segurança - Segurança na Internet” mereceu particular atenção, aumentando o seu empenhamento em 3 994 horas.



















Sem comentários:

Enviar um comentário