terça-feira, 22 de março de 2011

Estrada 371 de Arronches Campo Maior com bermas mais limpas

A EP-Estradas de Portugal E.P.E. procedeu nos últimos a dias à limpeza das bermas da EN 371 na zona de Arronches.

A poluição nesta via que faz a ligação com Espanha pela fronteira do Retiro resume-se essencialmente a: embalagens de plástico e vidro, cartões, restos de comida, alguns electrodomésticos e pneus.

É com tristeza que se verifica a falta de civismo de alguns condutores que continuam a arremessar de veículos em movimento, todo o tipo de embalagens para as bermas das estradas e que é uma "praga" que urge banir do comportamento de alguns condutores.

Ainda esta tarde, quando efectuávamos algumas fotografias nesta via junto a Arronches, observamos como o condutor de um camião de matrícula espanhola arremessou pela janela uma embalagem de 5 litros de vinho das Bodegues Catalanes.

Um comportamento reprovável que deveria constitui contra-ordenação grave, pelo perigo que representa para os outros condutores que circulam nas estradas e com frequência são atingidos por pontas de cigarros e outros objectos lançados de viaturas em andamento.

Os muitos sacos amarelos cheios de lixo que se podem ver nas bermas desta estrada após mais esta operação de limpeza, são o resultado da falta de civismo de uns quantos que ainda desconhecem a existência de contentores, locais destinados para o lixo que impunemente vão espalhando ao longo da viagem, tais como garrafas de plástico ou embalagens de 5 litros de vins i caves de Catalunya.

2 comentários:

  1. É pena as viaturas descaracterizadas da GNR estarem sempre paradas a roda da estrada com o radar ligado,porque se andassem em circulação isto não acontecia tanto,de certeza.

    ResponderEliminar
  2. Pela embalagem do vinho vimos de quem se trata.Quando começar a pesca na nossa ribeira(baldio) vejam a lixeira que nuestros hermanos nos deixam , é claro que há excepções.

    ResponderEliminar