domingo, 27 de março de 2011

Bispo de Portalegre e Castelo Branco terminou visita pastoral ao concelho de Arronches

Bispo de Portalegre e Castelo Branco terminou este Domingo, dia 27 de Março, a Visita Pastoral à paróquia de Arronches. A semana de contacto directo que D. Antonino Dias viveu com esta comunidade paroquial encerrou com as celebrações da Eucaristia e Crisma na Igreja Matriz de Nª. Senhora da Assunção a que o Bispo diocesano presidiu.

Ao longo da semana que teve início a 22 de Março, o Bispo d e Portalegre e Castelo Branco realizou inúmeros encontros e visitas, procurando auscultar e conhecer a vida da paróquia. Assim, no primeiro dia, 22 de Março, a visita iniciou-se na freguesia de Assunção pelas 9h30, com uma romagem ao Cemitério, seguida visita a GNR, Santa Casa da Misericórdia/Lares/Centros de 3ª Idade, Escola Nossa Senhora da Luz, Câmara Municipal, Museu de (A) Brincar, Bombeiros Voluntários e ainda celebração da Eucaristia na igreja matriz.

Ainda na passada sexta feira dia 25 pelas 18h30 o Bispo diocesano teve oportunidade de se encontrar, em Arronches, com as crianças da catequese e seus pais e celebrar a Eucaristia. Mais tarde pelas 21h00 procedeu ainda à abertura da Casa da Caritas.


Os restantes dias da semana foram dedicados ás paróquias de Degolados, Esperança e Mosteiros, locais onde o Prelado contactou com as populações e visitou diversas instituições sediadas nestas freguesias.


No decorrer da Eucaristia deste domingo D. Antonino Dias, referiu que a visita, que hoje terminou, o ajudou a conhecer melhor a realidade humana, cristã, social e cultural do concelho de Arronches, o Bispo de Portalegre e Castelo Branco, disse que foi uma “semana muito rica”.


Sem comentários:

Enviar um comentário