domingo, 6 de março de 2011

Barragem do Caia com descargas de superfície este fim de semana

A Associação de Beneficiários do Caia procedeu este fim de semana, a descargas de superfície na Barragem.

Estas descargas foram efectuadas como medida de precaução face à possibilidade de ocorrência de chuvas fortes durante o fim-de-semana (que não se registaram), e não à quantidade de água armazenada no Caia nesta altura, como referiu Aristides Chinita, gestor da Associação de Beneficiários do Caia.

A Barragem do Caia foi inaugurada em 1967, tem 44 anos de existência, é a maior albufeira do Distrito de Portalegre. Esta imensa Albufeira que na sua plenitude pode atingir 203.000.000 m3, foi construída com a finalidade de regar milhares de hectares de terrenos a jusante e também, mais recentemente, para abastecimento público dos concelhos de Arronches, Campo Maior e Elvas.

O extenso sistema de rega, acabou por ganhar protagonismo no plano turístico, graças às óptimas condições que oferece para a prática de desportos náuticos não motorizados, pesca desportiva, natação ou ainda observação de aves aquáticas.

Proporcionando paisagens de grande beleza e paz de espírito, fica este pequeno vídeo feito na tarde sábado de 5 de Março de 2011, com a barragem a efectuar descargas de superfície.
Link para vídeo: Barragem do Caia 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário